3 ideias práticas para decoração de quarto de casal

Compartilhe se gostou:

Quando chega a hora de se casar, existem prioridades a serem pensadas como a cerimônia em si, a lua de mel e, finalmente, a casa e a decoração. E quando se fala desse último ponto, o importante é priorizar um dos locais mais importantes para o casal: o quarto.

 

É importante investir em planejamento e decoração, pensando sempre no bem-estar e no conforto do casal.  Dessa forma, já tentando adiantar a relação de “coisas para se fazer antes do casamento”, apresentamos algumas dicas essenciais para a decoração de seu quarto de casal, sempre colocando em evidência um clima agradável e romântico.

 

3 ideias para decoração de quarto de casal

 

#1.Iluminação perfeita

Se existe algo de essencial para qualquer quarto, mas principalmente para o de casal é a iluminação. Isso porque não basta apenas escolher um bom lustre com uma luz bacana no teto. O ideal é garantir vários níveis de luzes, para que o casal sinta-se mais confortável e explore as possibilidades. Se for preciso, peça ajuda de um bom profissional com conhecimento de decoração de quarto de casal.

Além de luzes bem claras para a rotina diária, é preciso garantir aquela meia-luz que traz conforto para ver um filme, ficar abraçadinho na cama ou apenas descansar; uma “luzinha” bem mais fraca para quando se quer cochilar, mas não ficar totalmente no escuro, e por que não investir em luzes para o momento íntimo do casal?

#2. A cama

A cama é um dos objetos mais importantes do quarto. É nela que o casal vai passar boa parte da vida (dizem os estudos que 1/3 da nossa vida passamos sobre uma cama e um bom colchão, apenas dormindo). Assim, pense sempre em seu maior conforto e na comodidade de seu cônjuge.

Importante que o casal vá junto escolher a cama e o colchão. Nesse momento, já é bom pensar em móveis planejados como parte fundamental no sucesso da decoração de quarto de casal. Que tal embutir a cama em um painel totalmente decorado? E que, aos lados, se encaixem os criados-mudos, um para cada cônjuge? Pense nisso!

#3. Demais móveis em harmonia

Para um ambiente harmônico, o importante é pensar na sintonia dos móveis: Cor, tom, tipo de textura e outras características que completem o conforto e bem-estar de um local e uma decoração de quarto de casal harmoniosa. Alguns móveis planejados podem servir para tornar isso real:

Painel para a TV, guarda-roupa, cômoda, um módulo decorativo ou um baú para o pé da cama, e outros tipos criativos, podem proporcionar charme e leveza para seu quarto. A dica é inovar, e não necessariamente se limitar aos tipos tradicionais de móveis.

E para fechar

Dê atenção aos objetos que podem contribuir para uma decoração de quarto de casal perfeita, como tapetes, abajures, quadros e outros elementos. Esses detalhes são sempre bem-vindos quando se trata de decoração de quarto de casal.

Se quiser caprichar ainda mais, pense no banheiro e no closet (se houver espaço no ambiente), mantendo-os em harmonia com as cores dos móveis do quarto e o tipo de ambiente que foi planejado. Depois disso, é só aproveitar a vida de casados.

 

Alguma consideração a fazer? Interaja conosco nos comentários abaixo, é bem rapidinho!

 

eBook: O Guia Completo do Móvel Planejado

Móveis Planjados em 10 dias

comments