4 Erros que Você Deve Evitar na Hora de Decorar um Quarto Pequeno

4 Erros que Você Deve Evitar na Hora de Decorar um Quarto Pequeno
Compartilhe se gostou:

Hoje em dia, com a evolução tecnológica e o acesso fácil à informação, é possível viver bem em um espaço pequeno. Isso, claro, desde que a pessoa responsável saiba planejar e decorar o ambiente, respeitando suas particularidades e explorando as possibilidades.

Nesse contexto, é preciso que você não cometa algumas falhas para garantir um resultado satisfatório. Leia este post e conheça os 4 erros que você deve evitar na hora de decorar um quarto pequeno!

Erro #1 – Optar por móveis versáteis

Você deve procurar por móveis simples, leves e versáteis. Antes de definitivamente escolher um móvel, considere como ele pode ser usado de formas diferentes em espaços limitados. O ideal é que ele seja multifuncional e, mesmo que não tenha sido fabricado com esse propósito específico, é bom pensar em outras formas de aproveitá-lo.

O sucesso de decorar quarto pequeno está na capacidade de reconfigurar o ambiente conforme suas necessidades. Pensando assim, fica mais fácil para você garantir resultados melhores.

Erro #2 – Não renovar os móveis já existentes

Parece econômico aproveitar os móveis já existentes na casa, mas nem sempre isso será possível. Pode ser que eles não caibam e não garantam funcionalidade e acabamento no seu quarto pequeno.

Por isso é bom pensar bem antes de sair reaproveitando as coisas. Tudo pode ficar melhor se você decidir, por exemplo, trocar um gabinete por uma estante planejada. Ações como essa otimizam a decoração e podem fazer total diferença no seu dia a dia.

Erro #3 – Pensar que você precisa de algo

Vai dizer que você nunca comprou uma coisa que não precisava? Pois é, temos essa tendência às vezes, mas isso pode ser perigoso quando envolve móveis e acessórios da casa, independentemente do tamanho do lugar.

Nem sempre, obrigatoriamente, você precisará do mesmo conjunto de móveis: cama, duas mesas de cabeceira, um armário, dois abajures, um tapete, etc. Cada cômodo tem sua particularidade e deve ser decorado de acordo com sua necessidade real. Por isso analise bem quais os objetos são realmente necessários na hora de decorar quarto pequeno.

Erro # 4 – Não tirar proveito dos móveis sob medida

Por que comprar móveis já prontos se você pode fazê-los sob medida? Esses tipos de móveis são os grandes salvadores dos locais reduzidos. Vale mais a pena investir um pouco mais numa coisa que caiba perfeitamente no quarto pequeno, do que se arranjar com um móvel mais barato que não contempla as necessidades do ambiente.

Guarde este conselho: com um pouco de prática e muito cuidado, você consegue planejar e decorar sua casa com móveis e peças incríveis que ficarão perfeitas no local.

Qual o seu próximo passo?

Bem, se você ainda está buscando informações que te ajudem a definir seu futuro quarto, aconselhamos que se cadastre em nossa lista VIP para receber dicas exclusivas sobre planejamento e decoração de ambientes.

Caso, tenha um pouco mais de pressa, peça um orçamento sem compromisso e ter acesso a opções de móveis e utensílios que vão ficar perfeitas em sua casa. Para isso, basta acessar aqui e solicitar!

 

 

comments