5 Dicas para Deixar Sua Casa Mais Aconchegante

A decoração em uma casa nem sempre favorece o aconchego. A disposição de móveis e outros objetos pode até ser bonita de se ver, mas o ambiente pode não ser tão acolhedor quanto deveria. Decidimos trazer algumas dicas incríveis para você aplicar em sua decoração. Elas vão te ajudar a transformar seu lar em uma casa mais aconchegante para você, sua família e para quem visitá-la. Confira! 

#1. Aposte nas flores

As flores são elementos que não podem faltar em sua casa, caso você queira deixá-la mais aconchegante. O ideal é manter pelo menos um vaso de flores, na mesa de centro da sala de estar ou em um cantinho do banheiro. Flores dão cor e vida ao ambiente, tornando o cômodo mais convidativo e inspirador. Arranjos na varanda, próximos à rede podem ser ótimos para o efeito de acolhimento.

#2. Enfeite!

Para garantir vida e personalidade aos cômodos, você pode escolher belos enfeites. Se eles forem aplicados sem excesso, vão levar a decoração a um outro nível. Uma boa dica? Objetos comprados em viagens. Outa? Itens resgatados da infância. Um objeto comprado numa viagem em família ou um porta-retratos com uma foto antiga podem fazer toda a diferença na decoração. Comece a pesquisar os enfeites que irão cair bem no quarto, na sala e em outros locais da casa.

#3.  Escolha detalhes em madeira

Na hora de deixar a casa mais aconchegante, a madeira é sempre uma boa opção. Você pode usá-la no piso, em móveis e até nas molduras de quadros. Esse é um tipo de material que nos remete facilmente a lembranças de conforto. Sem contar que a madeira é ideal para se proteger do frio. Por isso não deixe de pensar nos detalhes em madeira para a sua decoração.

#4. Dê o tom através da iluminação

Não há como deixar sua decoração completa sem uma iluminação certa. No contexto de aconchego, opte pela luz indireta, pois é a melhor escolha para garantir um ambiente acolhedor. Os abajures com lâmpadas amarelas caem muito bem. Procure colocá-los em posições estratégicas para provocar um efeito bacana.

#5. Não se esqueça destes materiais

Algodão, veludo e linho são excelentes materiais para se usar, principalmente no sofá. Sua família e seus amigos se sentirão abraçados por ele. Nesse caso, o conforto soa como palavra de ordem. E vai uma dica: se as cadeiras e o sofá não forem do tipo “fofinho”, adicionar almofadas bem fofas e grandes pode ser uma excelente saída.

#6. Que tal uma lareira?

No Brasil o uso da lareira não é tão comum, com exceção da Região Sul. Mas elas podem dar todo um charme no ambiente e deixar a casa mais aconchegante. Caso você não queria investir em uma lareira de tijolo, por exemplo, pode optar por modelos menores e portáteis, usando-a apenas em dias de frio. Isso vai deixar sua casa bem acolhedora.

E então, pronto para deixar sua casa com um ar mais atrativo e acolhedor? Qual dessas dicas mais te atraiu? Interaja com um comentário abaixo!