5 Tendências de Decoração de Cozinha para 2017

Tendências de Decoração de Cozinha para 2017
Compartilhe se gostou:

Procurando novas tendências de decoração para o novo ano? Que ótimo! Neste post vamos listar 5 tendências 2017 para cozinha que vão deixar sua casa impecável. Continue a leitura, descubra o que estará em alta no próximo ano e arrase!

#1 – Cores vivas

Gosta da ideia de deixar sua cozinha com um visual mais moderno e alegre? Então o caminho pode ser apostar no uso de cores vivas na hora de decorar o ambiente. Tons coloridos e vibrantes podem ser aplicados nos móveis, nos utensílios domésticos, nos eletro-portáteis e até em adesivos de parede.

Amarelo, coral e azul royal estão em alta, especialmente quando o objetivo é criar uma decoração inspirada em décadas passadas. Tudo indica que essa tendência estará ainda mais forte nesse ano que se inicia. Você pode conferir mais clicando aqui!

#2 – Cozinha retrô

A cozinha retrô retorna com força e se mostra uma excelente opção para os nostálgicos, pessoas que gostam de buscar referências no passado para compor uma decoração atual. Essa tendência alegre e charmosa costuma resgatar elementos que fizeram sucesso entre as décadas de 50 e 80.

Para valorizar o estilo retrô de sua cozinha, você precisa abusar das cores vivas, adotar uma geladeira antiga ou um armário de época. Além disso, utensílios esmaltados, chão xadrez e azulejos decorados também ajudam a reviver a estética de outra época.

#3 – Cinza em vez de branco

Outra tendência é o uso de mais cinza e menos branco na decoração. Essa cor escura, assim como o preto, vem sendo cada vez mais usada com o objetivo de deixar o ambiente mais sofisticado e elegante.

Nesse caso, você pode decorar o ambiente apenas com tons de cinza ou apostar na utilização de uma segunda cor viva, como o amarelo. Em alguns casos, a mescla com elementos de madeira pode cair muito bem também. Pense nisso!

#4 – Estilo industrial

As antigas fábricas norte-americanas também vão servir de inspiração para montar cozinhas com design industrial. Tijolos expostos, cimento queimado e madeira de demolição são elementos que não podem faltar nesse caso.

Você pode acrescentar uma parede de lousa ao ambiente para que ele se torne mais charmoso e moderno. Para saber mais sobre essa tendência e estilo, leia este artigo do nosso blog.

#5 – Preto total

Fechando nossa lista com chave de ouro, temos o preto total, ou do inglês, total black.  Essa é, na verdade, uma das principais tendências 2017 para decoração de cozinha. O preto será usado de diferentes formas para compor o layout do ambiente.

Mas não estranhe. A cozinha total black nada tem nada a ver com a casa fúnebre da Família Adams, muito pelo contrário, essa cor escura neutra é aplicada no projeto como uma forma de deixar o espaço mais estiloso e moderno. O resultado pode ser surpreendente!

Já escolheu sua tendência?

Então, quais dessas 5 tendências mais te deixam animado ou animada para 2017? Comece a preparar seu projeto e a se imaginar em uma nova cozinha, a cozinha dos seus sonhos. Se precisar de sugestões ou se quiser expor alguma dúvida, deixe nos comentários. Teremos o prazer de interagir com você!

 

comments