O melhor armário para área de serviço que você pode ter

Se até agora você pensava na casa inteira e esquecia da organização do armário para área de serviço, está na hora de rever alguns de seus conceitos, e aqui vamos te ajudar nisso.

É normal que muitas pessoas negligenciem esse espaço, mas para quem quer manter a sua residência organizada, é interessante investir não só nos outros cômodos, como também na área de serviço.

Para conseguir isso, é importante pensar em decorações que combinem com a casa, estilo dos móveis e, claro, um armário para área de serviço que te ajude no dia a dia.

Até porque, nessa área, apesar de não ser um espaço de permanência dos seus convidados, merecem total atenção.

É nesse ambiente onde se concentram muitos produtos e utensílios de limpeza – além daqueles outros itens diversos que acabam sendo guardados por lá.

Pensando nisso, a D&C preparou mais um artigo especial para ajudar quem precisa organizar a sua casa com bons móveis planejados.

Continue com a gente até o final e entenda como planejar um bom armário para área de serviço não deixando de lado, claro, aquele toque de beleza que faz toda diferença.

Vamos lá!

Vantagens de ter um armário para área de serviço planejado

1. Mais organização

Para as pessoas que não dispensam a organização em casa, é importantíssimo que tenham um armário para área de serviço.

Muitas pessoas, depois de um tempo, acabam deixando de organizar o local e a área de serviço vira o “limbo” da casa, onde tudo vai se acumulando. E isso muitas vezes pode até prejudicar a saúde dos moradores.

Por isso, o armário para área de serviço é a melhor opção se você quer que tudo fique no seu devido lugar e ainda tenha um ambiente saudável para os moradores.

2. Maior segurança de produtos de limpeza

Se você tem animais domésticos ou crianças em casa, já deve ter percebido a importância de ter um armário para área de serviço.

Para os animais, é comum que, quando eles acham alguma coisa, queiram morder e rasgar. E para crianças mexer nesses produtos é irresistível, pois as cores das embalagens e dos próprios produtos chamam muito a atenção delas.

Para evitar a perda dos itens de limpeza, ou que esses produtos coloquem em risco a vida das crianças e dos animais de estimação, é importante organizar o espaço, tendo onde guardar esses produtos com maior segurança, fora do alcance deles.

3. Otimização do espaço

Sabemos que é importante ter um lugar otimizado para guardar os vários suprimentos da casa casa e, nesse quesito, o armário para área de serviço é uma das melhores soluções.

A otimização do espaço é importante para que você poupe tempo nos momentos de limpeza. Com prateleiras e estantes, você consegue localizar melhor os produtos e organizar facilmente o que está faltando na lista de compras.

Quando a área de serviço é próxima à cozinha (como acontece nos apartamentos), um bom armário pode ser usado também como despensa para suprimentos da cozinha, como alimentados em pacotes e enlatados.

Dessa maneira, cada produto ou item fica no seu lugar, evitando os “lixos” que normalmente ficam nessa área e a velha sensação de ter produtos que na verdade já chegaram ao fim.

Armário para área de serviço prática

Como seu armário deve ser?

A primeira coisa que devemos ressaltar antes de você comprar móveis planejados, principalmente armário para área de serviço, é a importância dele ser protegido da água.

Até porque, imagine com a gente: seu armário não é protegido da água e você precisa lavar o ambiente para uma limpeza melhor no local. O que vai acontecer?

Certamente, seu móvel vai “inchar” e você vai perdê-lo rapidamente. Isso sem contar que alguns móveis desses sofrem com esse problema apenas com a umidade do local.

Para isso, é importante que o seu armário seja protegido da água e da umidade com materiais mais resistente, como o MDF.

O MDF é um material feito com um processo de usinagem que o deixa extremamente resistente à umidade.

É por isso que todos os móveis planejados que fabricamos na D&C são feitos com MDF, visando sempre o produto da melhor qualidade para os nossos clientes.

E quais são as opções para aproveitar o ambiente?

Uma boa ideia para utilizar melhor a área de serviço é aproveitar o espaço aéreo do ambiente (com armários fixados nas paredes), já que a lavanderia geralmente é um ambiente pequeno.

Seja você alguém que mora em apartamento pequeno, flats, kitnets ou mesmo em uma casa, não pode abrir mão de um armário para área de serviço que realmente aproveite cada cantinho, deixando tudo com um visual bacana e o seu dia a dia mais prático.

Ah, antes de continuarmos, para você ver a melhor opção de armário para área de serviço na sua residência, é importante que em seu móvel não falte:

  • Prateleiras funcionais;
  • Gavetas
  • Espaço para cestos e caixas de organização;
  • Cabideiros e ganchos;
  • Portas de abertura facilitada (para garantir a praticidade);

Armário para área de serviço: planejado ou modulado?

A lição que você não pode deixar de levar daqui é: móveis planejados são diferentes dos móveis modulados. E isso é sério!

Nunca se esqueça de que os móveis modulados não são feitos sob medida e seguem padrões de tamanhos e design pré-estabelecidos.

Por esse motivo, nem sempre um armário para área de serviço modulado vai ser a melhor opção para você. Até porque, normalmente, há menos opções de acabamento e cores.

Como os móveis planejados são feitos sob medidas de acordo com o espaço onde eles serão instalados, eles são capazes de aproveitar cada canto da melhor maneira possível.

Além disso, geralmente, os modulados não são de MDF e nem possuem proteção contra umidade e água. Por isso, comprar móveis planejados é a melhor opção.

Com os planejados você consegue aproveitar os ambientes nos mínimos detalhes, oferecendo funcionalidade e proporcionando um ambiente seguro– além de beleza, é claro.

armário para área de serviços com praticidade

Descubra como fazer o armário para área de serviço perfeito com a D&C

Se você leu até aqui, é provável que esteja pensando em como ter uma área de serviço bem organizada e bonita, buscando o melhor investimento em custo-benefício.

É por isso que existimos! A D&C é uma empresa de móveis planejados com diferenciais essenciais e tudo isso gera mais confiança para os nossos clientes. Confira:

  • Tudo o que fazemos é pensando em você;
  • Nós entregamos seus móveis planejados em apenas 10 dias úteis;
  • Nossos projetos são fabricados com MDF e garantem mais resistência, mais qualidade e maior durabilidade;
  • A nossa assistência técnica é personalizada, ágil e rápida.

Mas antes de você sair correndo para aproveitar todas essas vantagens…

É importante que você tenha certeza de quais móveis são importantes não só para a sua área de serviço, como também o restante da casa.

Como falamos no início, é importante que a área de serviço harmonize com o restante da casa.

Mas como saber decorar, organizar e mobiliar sua casa harmonizando os móveis e mantendo a elegância e o bom gosto?

Para te ajudar a encontrar todas essas respostas, baixe gratuitamente agora mesmo o e-book que preparamos com tudo sobre móveis planejados

➥ Quero baixar o e-book “Guia do Móvel Planejado”