como ter um closet

O closet dos seus sonhos a um passo de você

Compartilhe se gostou:

Existem milhares de modelos de guarda-roupas no mercado de móveis.

E no que se refere aos planejados, as possibilidades de variações são praticamente infinitas, já que o mesmo é criado a partir de ideias exclusivas para o cliente.

Mesmo assim, não são poucas as pessoas que não gostam muito de ter este móvel em seus quartos. Ou ainda, especialmente quando chegam em uma casa nova, não sentem muita vontade de colocar um em seu quarto e quer fazer diferente.

Chegando até mesmo a ser um símbolo de status social, um closet próprio no quarto é bem mais do que uma simples alternativa para um guarda-roupas convencional.

A D&C com sua larga experiência nesse tipo de projeto pode afirmar com toda certeza: um closet melhora muito a qualidade do seu espaço.

Continue lendo este artigo para saber mais sobre as vantagens de se ter um closet ao invés de um guarda-roupas.

E mais, descubra ainda como você pode não apenas ter um destes, mas também como deixá-lo do jeito que sempre sonhou.

Acompanhe.

Closet planejado: por que esta é a opção preferida de muitos que não querem guarda-roupas em seus quartos.

O Closet é para muitos uma forma bonita, funcional e elegante de se organizar itens pessoais como roupas, calçados e acessórios de moda.

Amado principalmente pelas mulheres, uma de suas principais diferenças em relação a simples armários ou guarda-roupas é o conceito de que o closet é mais do que um móvel.

É um cômodo inteiro para armazenar suas roupas, bolsas, sapatos, jóias e demais acessórios.

O tamanho para a construção de um não é fator decisivo, pois closets podem ser de tamanho grande ou pequeno. A ideia central é de que ele seja algo como que um quarto menor dentro do seu dormitório.

Essa definição é até que popular, tanto que não é raro mulheres que tem um chamarem seus closets de “quarto para roupas”.

Embora seja possível pensar em closets modulados, é praticamente uma unanimidade que as pessoas optem por um planejado. O que é fácil de entender pois o espaço disponível para sua instalação quase nunca pode atendido com um modulado.

O ideal é que sempre seja feito um planejamento eficiente para o closet, algo que se adeque corretamente ao espaço existente no quarto.

Além disso, a organização do closet planejado é por vezes mais fácil e prática do que um armário ou guarda-roupas.

Vantagens de um closet planejado

O seu closet

Lindos e muito práticos quando bem planejados, os closets ainda conferem uma série de vantagens em relação aos armários e guarda-roupas.

E para você que ainda não se decidiu por um closet planejado dos seus sonhos (que você saberá mais a frente como obter) separamos 3 destas vantagens, que você vai conhecer agora.

[1] Nunca mais perca suas roupas

Um closet planejado permite uma melhor distribuição das peças de roupa. Com isso, torna-se muito difícil perder uma peça simplesmente por não a encontrar em meio a  várias outras.

Além disso, a pessoa ganha tempo enquanto se arruma pois todas as peças estão em ordem, e consegue a achar a roupa escolhida mais rápido. Fora o aspecto arejado que todo closet possui.

[2] Privacidade para se vestir

Closets frequentemente podem ter portas em um projeto planejado.

Isso possibilita que a pessoa possa se vestir com total privacidade. E isso é importante também para quem divide o quarto com uma outra pessoa, como um cônjuge ou irmã por exemplo.

Já que evita a chance de — por exemplo — acordar a pessoa enquanto se veste de manhã para sair para trabalhar.

[3] Valorização do seu imóvel

Pois é, quem possui um closet em sua casa ou apartamento, conta com um valorizador imobiliário interessante.

Não apenas por uma questão de que novos moradores não precisam gastar com guarda-roupas para o cômodo com closets, mas também por conta de ser um cômodo planejado e com ganho de tempo (de mudança e organização) e aproveitamento do espaço otimizado.

Como conseguir o closet dos seus sonhos

Ficou com vontade de ter um cômodo à parte em seu quarto, e abandonar de vez o uso de um armário ou guarda-roupas?

Então continue lendo este conteúdo, pois vamos mostrar como essa realização está mais acessível do que parece.

A primeira coisa a se fazer para ter um closet dos seus sonhos é buscar um profissional qualificado para planejar este cômodo, que é um projetista de móveis.

Ou seja, é necessário contratar um projeto de closet com empresas especializadas, como a D&C.

Definido quem irá planejar o seu closet, apresente as informações mínimas, como dimensões de espaço de onde deseja que o projeto seja instalado. Você também pode pedir para a empresa ou profissional visitar fisicamente o local e tirar as medidas.

Com essas informações, o responsável começará a dar ideias para um closet legal. E aí fica a cargo do cliente ir analisando as opções oferecidas até que ele encontre o reflexo das suas vontades e fique satisfeito com o projeto.

Outro profissional importante depois de planejar o closet — e mesmo antes desse planejamento — é a equipe de marcenaria. Não se esqueça de que alguém terá de fazer um levantamento da quantidade de madeira necessária. Aqui na D&C temos uma equipe completa, para te atender em todas essas etapas.

Closet planejado

Closet em pequenos espaços: cuidados para manter a praticidade e elegância em dimensões menores

O melhor para um projeto de closet é ter bastante espaço para trabalhar.

Mas ter um tamanho menor disponível para o cômodo não é desculpa para abrir mão de toda a praticidade que os closets oferecem.

Em casos de cômodos menores, fazer uso de soluções como gavetas corrediças para sapatos, cabides para saias e blusas e nichos para itens como cintos e bolsas é o ideal.

Em suma, a solução é apostar em recursos que otimizem ao máximo espaços pequenos para um closet funcional e elegante.

Se você deseja saber mais sobre móveis planejados, faça o seguinte.

Baixe gratuitamente agora mesmo nosso e-book com tudo que precisa saber móveis planejados para nunca mais errar ao solicitar um projeto.

➥ Quero agora mesmo o e-book gratuito para não errar na contratação de projetos de móveis planejados

comments