Como abrir uma franquia da D&C na sua cidade

Em meio a tanta crise, pode ser que você esteja procurando uma saída para o caos financeiro que está o país e pensou em como abrir uma franquia.

O grande problema, e que é desanimador para muitos pequenos e médios empreendedores, é a burocracia e a falta de vendas durante esse período.

De acordo com o IBGE, mais de 60% das empresas fecham as portas 5 anos depois de serem criadas – essa pesquisa levou em consideração os anos de 2010 a 2015.

Mas falando de dados mais recentes, em 2013 o número de empresas abertas era de 5,4 milhões, e passou para 5,05 milhões em 2016. Parece pouco, mas isso é uma queda de 6,3% de 2013 para 2016.

E se você acha que isso é o pior, temos que lembrar que, em 2017, o Brasil ficou em 2º lugar em maior número de desempregados, ficando atrás apenas do Haiti – de acordo com o relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

Okay, mas por que estamos escrevendo sobre como abrir uma franquia então?

Em 2017, de acordo com a pesquisa de desempenho da ABF (Associação Brasileira de Franchising), houve um crescimento de 8% da receita no setor de franquias, que totalizou R$ 163 bilhões em relação ao ano anterior.

De acordo ainda com esse relatório recente da ABF, o setor de franquias cresceu em 5,1% do 1º para o 2º trimestre de 2018. E se formos comparar o 2º TRI de 2017 com o 2º TRI de 2018, temos ainda um crescimento de 8,4%.

Altino Cristofoletti Junior, presidente da ABF, disse que os princípios das franquias, que são gestão, treinamento e inovação, foram colocados à prova nesses anos de recessão da economia.

Mas antes de saber como abrir uma franquia, você deve estar se perguntando…

Por que abrir a franquia de móveis planejados?

De acordo com este relatório divulgado pelo IBGE, a produção de móveis fechou com um crescimento de 4,6% em 2017, se comparado ao ano anterior.

Já falando de 2018, ainda segundo o IBGE, o índice de crescimento acumulado registrado em Janeiro foi de 5,9% no setor moveleiro.

Com estes números, você já deve estar bem mais animado para saber como abrir uma franquia de móveis planejados…

Mas antes de te passar mais informações sobre como abrir uma franquia na indústria moveleira, vamos te falar mais sobre uma loja de planejados que é a melhor opção para você começar a empreender.

Quem é a D&C?

A D&C foi criada em 2000, em Cabo-Frio, com a ideia de suprir a grande dificuldade que os clientes tinham em serem bem atendidos e pensando em fazer algo inusitado na indústria de móveis:

  • Solução de problemas;
  • Suporte adequado;
  • Garantia de verdade;
  • Entrega de planejados em apenas 10 dias.

Essa empresa tem o propósito de se destacar de outras organizações do ramo, possuindo uma fábrica própria, tendo assim a possibilidade de atender a todos na região da melhor maneira possível.

Como o modelo de negócio da D&C é único, ela vem demonstrando ser a melhor empresa de móveis planejados para atender ao cliente. Ela dá soluções de mobília e decoração do lar, aproveitando todos os espaços que o cliente possua e queira trabalhar.

Além disso, existe o grande destaque, que é: o projeto é comandado pelo cliente. Ou seja, é tudo sob medida e totalmente de acordo com o que o comprador deseja.

Saber como abrir uma franquia da D&C na sua cidade pode ser a melhor opção, considerando que a maioria das empresas de móveis não trabalham com planejados, e sim modulados.

P.S.: Os modulados não são sob medida, porque são desenvolvidos seguindo padrões de tamanho e design.

E o fato de a D&C ter a sua própria fábrica dá muito mais segurança e garantia para entregar o melhor produto para o cliente, com total controle sobre a linha de produção.

Por que você precisa saber como abrir uma franquia da D&C?

Se os números que falamos aqui ainda não foram o suficiente para você correr para a nossa página de contato e falar com a gente sobre como abrir uma franquia nossa na sua cidade, vamos te dar mais alguns motivos…

  1.    Atualmente, somos a maior empresa de móveis planejados do Rio de Janeiro;
  2.    Temos fabricação própria na cidade de Cabo-Frio;
  3.  Nossas estruturas de logística, entregas e montagem são amplas e extremamente eficientes;
  4.   Temos capacidade para produzir 200 projetos ao mês;
  5.   Possuímos 3 caminhões fechados e mais 2 veículos pequenos;
  6.  A nossa produção é toda pensada para evitar desperdícios. Dessa maneira fica tudo mais acessível ao cliente e com muito mais qualidade;
  7.  Como não perdemos tempo na hora da montagem, o prazo de 10 dias é totalmente viável – muitas vezes, entregamos antes disso.

E, ao saber como abrir uma franquia da D&C para investir nesse modelo de negócio, você conta com toda a nossa estrutura, se preocupando apenas com alguns quesitos que vamos falar mais à frente.

veja como abrir uma franquia na sua cidade

O que você ganha ao abrir uma franquia da D&C

Você conta com todo o nosso modelo de negócio pronto, que é diferenciado pela personalização e agilidade na hora de entregar e montar. Confira os passos de como tudo isso funciona:

  1.   O cliente vem com o seu sonho de projeto à loja;
  2.   Os atendentes e gestores da loja projetam esse sonho junto com o cliente;
  3.   Após o projeto ser aprovado, a fábrica começa a realizar esse sonho;
  4.  Após 10 dias, depois da aprovação do cliente sobre o projeto, a D&C entrega ao cliente o que ele tanto sonhou;
  5.  Os clientes saem satisfeitos e ainda com uma garantia de 6 anos para que o sonho continue perfeito.

Viu só? Em 5 passos, você vendeu e nós fizemos mais clientes satisfeitos com a nossa empresa.

Ao abrir uma franquia nossa, você vai contar com todo a nossa infraestrutura, que ainda possui as seguintes vantagens:

  • Reconhecimento alto no mercado de móveis planejados;
  • Fabricação própria na Região dos Lagos, reduzindo custos de fretes e tendo entrega rápida;
  • Entrega, montagem, serviços e garantia 100% realizados por nós da D&C – você só se preocupa em atender, projetar e vender;
  • Custos reduzidos de operação, se comparado a outras marcas de móveis planejados;
  • Proximidade entre a franqueado (você) e franqueador (nós), fazendo com que o contato seja rápido e as soluções para os clientes também;
  • Você evita as tributações: ou seja, você não possui riscos financeiros e custos tributários envolvendo a fábrica.

É difícil abrir uma franquia da D&C?

Não, você vende e nós cuidamos de todo o resto: o seu custo inicial será baixo, o retorno acontece em até 24 meses, o suporte e treinamento é por nossa conta.

Além disso, nós te damos todo o plano de implantação e, ainda, supervisionamos e prestamos consultoria diretamente na sua unidade.

Você só se preocupa em fazer a gestão e operação da unidade, atender os clientes e criar os projetos. Não se preocupe, o resto é por nossa conta!

➥ Quero mais informações sobre como ter uma franquia lucrativa da D&C na sua cidade