Como Decorar as Paredes da Sua Casa – 3 Dicas dos Especialistas

Como Decorar as Paredes da Sua Casa
Compartilhe se gostou:

Parece uma pergunta óbvia, mas não é: como decorar as paredes da sua casa?

Hoje em dia, as paredes são vistas apenas como uma parte da estrutura de uma casa. No entanto, além servirem como divisores de cômodos proporcionando proteção e privacidade, elas também estão sendo usadas como aliadas na decoração.

Por esse motivo, separamos algumas dicas importantes para que você possa transformar aquela parede sem graça em uma peça curinga da sua casa. Confira agora as nossas dicas:

 

#Dica 1: Conhecer as opções!

Existem diversas opções para decorar as paredes da sua casa, entre as mais comuns estão:

  • Tinta: As tintas geralmente é a primeira opção quando se planeja a decoração de uma casa. São elas que dão as tonalidades (cores) do ambiente. Veja os fatores positivos e negativos:

Fatores positivos:

É possível transformar um ambiente com a singela aplicação de uma boa demão de tinta. Outra facilidade é que a maioria dos fornecedores de tintas oferecem aplicativos que ajudam a simular os ambientes e têm uma cartela de cores imensa.

Dessa forma você terá uma prévia de tudo e ficará mais fácil tomar a decisão na hora de decorar as paredes de sua casa.

Pontos negativos:

A mão de obra qualificada costuma ter um investimento alto. Se optar por fazer você mesmo, ainda precisa concentrar muita atenção em cada detalhe para que a pintura fique uniforme e para que não suje a casa e os móveis.

 

  • Revestimento: Outra forma bem eficaz de decorar as paredes da sua casa é revestir. Atualmente no mercado, existem diversos revestimentos disponíveis no mercado. É usar e abusar da sua criatividade!

Seja com papeis de paredes, azulejos, adesivos ou até mesmo madeira vale a pena investir porque os resultados além de surpreendentes ainda ajudam a conservar as paredes. Destacamos alguns revestimentos que tem a aplicação rápida:

Adesivos – São práticos e proporcionam maior personalização aos ambientes.

Madeiras – Os revestimentos com madeiras além de lindos, são ótimos recursos para organizar as fiações, como no caso dos painéis, além de conservarem as paredes. Os Painéis, por exemplo, é uma excelente escolha.

 

Fatores positivos:

A maioria dos revestimentos também proporciona uma gama de opções para você escolher, preservam as paredes e têm aplicação rápida. Inclusive, hoje em dia já existem algumas imitações em PVC autocolantes que dispensam argamassa para a colocação.

Pontos negativos:

A forma que é feita a instalação de cada um dos materiais é crucial para um bom resultado. Por isso, se a aplicação não for feita da maneira correta, é quase 100% de chance de dar errado todo o planejamento.

 

  • Cimento Queimado: O efeito de cimento queimado está em alta. As paredes decoradas com ele podem trazer uma pegada mais industrial à sua casa.

Fatores positivos:

Tem um baixo custo de aquisição e é muito simples a sua aplicação. Quando o orçamento está “mais apertado”, mas mesmo assim você não quer deixar de ter uma boa decoração, o cimento queimado é uma excelente opção.

Pontos negativos:

Com o passar do tempo pode sofrer com a ação do tempo e ficar com rachaduras e manchas, apesar de impermeabilizado.

 

#DICA 2: Atenção as plantas da casa

Sempre que comentamos sobre transformações não podemos deixar de citar o planejamento. Afinal de contas uma pequena atitude errada pode se transformar em uma montanha de prejuízos.

Imagine só, você decide pendurar algumas decorações em sua parede, pega uma furadeira e de repente descobre um cano de água? Ninguém merece!

Para que isso não aconteça, informe-se e estude as plantas elétricas, hidráulicas e estruturais da sua casa. Fazendo isso você poderá poupar tempo e principalmente, dinheiro.

Você pode contar também com a ajuda de profissionais da área, como o caso dos arquitetos e design de interiores.

 

#DICA 3: Moldes

Agora que você já conhece algumas opções de decorações, já está ciente da importância de conhecer os pontos hidráulicos, elétricos e afins, você pode começar a preparar os moldes.

Eles são excelentes opções para te ajudar a alinhar os quadros nas paredes antes de furar. Com os moldes você pode visualizar e evitar furos desnecessários.

 

Conclusão:

Agora que já está por dentro de como decorar as paredes da sua casa, improvise, use a imaginação e mãos à obra!

Gostou desse post?  Aproveite e tenha acesso à todas as nossas matérias assinando a nossa news! Fique a vontade para deixar seu comentário ou sugestão.

 

comments