Como Organizar Seu Banheiro

Seu banheiro é um ambiente organizado ou você sofre com a bagunça generalizada nele?

O banheiro geralmente é um dos menores cômodos da casa, e por isso é bastante propenso a acumular bagunça. Em muitos casos, parece impossível organizar tudo o que é essencial e deixar o ambiente esteticamente apresentável. Pensando em te ajudar a vencer esse desafio, separamos algumas dicas bem legais de como organizar seu banheiro, e claro, mantê-lo organizado.

Acompanhe!

Dica # 1: Aposte no bom e velho cesto de roupa

Um cesto para as roupas sujas pode fazer milagres na hora de organizar seu banheiro. Coloque-o em algum cantinho estratégico no ambiente. Pode ser ao lado do box, atrás da porta, ou, se houver espaço, embaixo da pia. Com o cesto, você e sua família poderão evitar que as roupas usadas fiquem espalhadas.

Dica #2: Use prateleiras

Uma das soluções simples para deixar o banheiro mais organizado é instalar prateleiras. Além de te ajudarem a arrumar as coisas, elas podem ajudar na decoração. Produtos de beleza e higiene, toalhas e até mesmo pequenos itens de decoração podem ser colocados nelas. Uma ideia é colocar os itens que você menos usa menos nos lugares mais altos, e o que é usado com frequência, ao alcance das mãos.

Dica #3: Abuse dos organizadores

Os organizadores são excelentes para setorizar os objetos e os produtos do seu banheiro. Neles você pode separar produtos de higiene, cosméticos, maquiagens e produtos de limpeza em gavetas, por categoria. Cestinhas de plástico, de acrílico, vime ou material similar podem cair bem (além de serem baratos). Você pode aplicá-los em algum espaço embaixo da pia ou até mesmo em cima das prateleiras.

Dica #4: Instale ganchos e suportes

Outra boa sugestão é instalar ganchos e suportes em alguma parede livre ou atrás da porta para que as toalhas de banho e de rosto possam ser penduradas após o uso. Essa é uma excelente forma de evitar que as toalhas não fiquem espalhadas pela casa após o banho. Os ganchos ainda podem ser de cores diferentes para cada membro da casa ou você pode fazer pequenas plaquinhas com as iniciais ou com os nomes de cada um.

Dica #5: Considere um porta-trecos

Sim, eles ainda funcionam… E podem ser ótimos na hora de decidir como organizar seu banheiro, principalmente se você tem um espaço muito limitado. Um porta-trecos atrás da porta pode ser suficiente organizar todos os produtos de higiene pessoal e até mesmo os produtos de limpeza. Há alguns modelos modernos que podem cair bem na decoração!

Dica #6: Gavetas

Para quem é “maníaca por organização”, usar as gavetas é uma das melhores soluções. Se não há armários e o espaço é pouco, aposte em gaveteiros organizadores. Só cuidado para não acumular coisas desnecessárias. Lembre-se: a ideia é manter tudo bem organizado, por isso não use a gaveta para esconder as bagunças.

Pronta para organizar seu banheiro? De qual dessas ideais você gosta mais? Deixe um comentário abaixo e não se esqueça de se cadastrar em nossas lista para receber mais dicas diretamente em seu e-mail!