Como Valorizar Meu Imóvel Com Móveis Planejados?

Temos hoje 3 principais tipos de imóveis classificados como: imóvel residencial, comercial e de veraneio.

Por isso falaremos um pouco em como valorizar o seu imóvel com móveis planejados, de acordo com a finalidade!

Independente do tipo do imóvel: casa, apartamento ou um JK, o importante é transformá-lo em um ambiente agradável que remeta aos seus moradores e frequentadores o bem estar e conforto.

Vejam algumas definições e dicas que ajudam a valorização do imóvel:

Imóveis Residenciais

São imóveis que tem como finalidade a moradia fixa. Podem ser os mais tradicionais como as casas, apartamentos ou até mesmo um JK.
(curiosidade: Para quem não sabe, JK é a expressão gaúcha que define a famosa Quitinete).

Como valorizar: Primeiramente, é aconselhado fazer um estudo dos perfis dos moradores do imóvel.
Fazendo isso, fica mais fácil definir:
As alturas dos armários – geralmente utilizamos como um recurso, o pé-direito para acrescentar mais armários e proporcionar melhor aproveitamento do espaço.
Profundidade dos armários – Que facilitará a organização se adequando aos tamanhos e tipos de roupas;
A quantidade necessária de gavetas e portas;
As cores e texturas que se adequarão ao imóvel. Por exemplo, um armário com cores neutras e portas espelhadas pode transmitir a impressão de amplitude em imóveis com espaços muito limitados, como o caso das quitinetes.

Quando se trata de limitação de espaço, os armários personalizados fazem muita diferença!

Já em casas muito espaçosas, engana-se quem pensa que não é necessário um planejamento bem elaborado,afinal de contas, se os móveis não sintonizarem com as decorações, estrutura e contexto da casa o imóvel pode aparentar desorganização ou até mesmo passar uma sensação de vazio,distanciando assim os moradores da sensação de bem estar!

Imóveis de veraneio

São definidos assim, por que são utilizados em períodos sazonais como as férias.

Como Valorizar:O imóvel de veraneio é o que recebe as famílias, os amigos e inquilinos e não podem faltar nesse tipo de imóvel, acessórios como: panelas, pratos, talheres, ventiladores, lanternas, capas, lençóis e etc. Por este motivo se tiver uma casa de veraneio é um bom negócio equipá-la com armários que comportem bem tudo isso.

Além de facilitar a organização, ainda é um investimento! A procura por aluguel de temporada não para e a maioria dos turistas estão fazendo as compras e levando as refeições básicas para economizar. Desta forma uma cozinha bem equipada será um ponto ao seu favor na hora de fechar negócio!

Imóveis comerciais

Se classificam assim os imóveis que servem como ponto comercial.

Para eles, não temos dúvidas o quanto é indispensável o investimento em móveis planejados. Não basta apenas ter um bom ponto comercial!

Desde salões de beleza a escritórios, todos os profissionais do mercado estão buscando a melhor aparência do negócio para um melhor posicionamento competitivo.
Pesquisas em sites e revistas de gestão de negócios apontam que a aparência interna e externa influência os consumidores a determinar fatores como qualidade e atendimento! Por isso fique atento à imagem que está passando e/ou a imagem que deseja transmitir!

Como Valorizar: Para valorizar o imóvel comercial vale destacar a entrada. Um bom planejamento da recepção fará com que o ambiente se torne convidativo! Quanto o interior, assim como os outros tipos de imóveis, o planejado ajuda na organização e melhor aproveitamento de espaço.

É importante lembrar que o Móvel Planejado tem como finalidade suprir as necessidades e como principal diferencial é um aliado da saúde e bem estar proporcionando conforto com sua ergonomia que não se compara com os móveis convencionais!

Gostou deste post?  Aproveite o Guia do Móvel Planejado e saiba mais!