Cozinha Planejada Moderna: 4 tendências para você adotar

O desing de uma decoração moderna forma um estilo único por alinhar praticidade em disposição espacial à tecnologia, o que podem tornar o ambiente mais querido da residência. Por esse e outros motivos, as cozinhas planejadas modernas estão mais em alta do que nunca, e por isso decidimos deixar você a par das principais tendências do estilo.

Leia o post até o fim e inspire-se para pensar em sua cozinha planejada moderna!

As vantagens de uma cozinha planejada moderna

Ter uma cozinha sofisticada e prática é o sonho de consumo de muita gente. Uma cozinha, quando bem planejada, é capaz de arrancar suspiros. Existem diversos tipos de modelos hoje em dia, mas o design moderno, ainda é um dos preferidos.

A modernidade atende todos os gostos e bolsos. Ambientes que planejados nesse estilo proporcionam praticidade e charme, deixando a decoração na medida certa para você, considerando a disponibilidade do espaço.

Esses são os motivos para você adotar o estilo moderno de cozinhas, mas para você se aprofundar ainda mais, conheça agora as principais tendências.

#1. Cozinha moderna vertical

Para trabalhar bem o espaço disponível, de forma a acomodar e deixar o ambiente mais dinâmico, o estilo de verticalização é o principal adotado por decoradores e projetistas. Dependendo do conjunto, a cozinha moderna planejada fica incrível, facilitando a movimentação no espaço.

Os armários verticais mantêm os eletrodomésticos em posição favorável aos usuários da cozinha. O ambiente pode ser cercado por balcões, o que também facilita a utilização. Para arrematar, uma ilha centralizada é uma ótima opção para o preparo dos alimentos.

#2. Itens inovadores

Se você quiser mesmo focar nas vantagens de uma cozinha planejada moderna, precisa escolher peças com design inovador. Elas são fundamentais para dar tom à modernidade do ambiente. Tal tendência tem ganhado força nas últimas décadas porque explora principalmente objetivos com desenhos especiais em linhas arredondadas.

Para dar um exemplo, citamos dois elementos que chamam bastante a atenção pelo design arrojado: banquetas de madeira envernizada ou de alumino e luminárias arredondadas com estrutura metálica. Essa é uma dica que pode proporcionar um ótimo resultado em sua cozinha.

#3. Preto e branco

Uma perfeita combinação: preto e branco.  Esta clássica aplicação gera um contraste incrível quando bem executada no ambiente de uma cozinha planejada moderna. Os azulejos do ambiente podem ser inseridos nas faixas entre os armários e os balcões suspensos.

Usar azulejos com essa mescla é uma excelente forma de deixar o ambiente mais vivo. Para dar acabamento, uma cortina estampada com a presença dos elementos geométricos no local é uma excelente dica.

#4. Dualidade

A última tendência de nossa lista é sobre algo que pode dizer muito sobre o resultado final da decoração diz de um ambiente planejado: as cores. É preciso entender como elas funcionam subjetivamente e como não irão “matar” as outras aplicações.

O preto, por exemplo, é uma cor que transmite elegância e é muito vantajosa por ser atemporal. A ideia da dualidade é transmitir personalidade a partir da composição de duas ou mais cores nos objetos presentes. Uma tendência incrível!

Essas são as 4 tendências de cozinha planejada moderna que separamos para você. Qual delas mais te interessou? Qual sua expectativa sobre ela? Interaja conosco nos comentários!