Cuba para Banheiro: Escolha o Modelo Ideal para Você!

cuba para banheiro
Compartilhe se gostou:

Então você está planejando o ambiente de seu banheiro…

Escolheu a cor do piso, no modelo de móvel planejado, pensou nos acessórios, mas falta escolher a cuba. Ainda tem dúvidas sobre qual modelo vai cair melhor com o estilo de decoração que você escolheu? Não se preocupe, este post vai te ajudar!

Confira nas próximas linhas algumas dicas e uma lista de cubas para banheiro que você pode escolher!

Uma dica para começar

Antes de escolher sua cuba para banheiro, é importante ter uma boa noção de qual espaço físico você tem disponível. Ter um projeto em mãos é fundamental, nesse caso. Em relação ao modelo, é possível encontrar em diversos formatos e dimensões. O que influencia na escolha também é o tipo de sistema a ser utilizado: suspenso, embutido, semi-encaixe, sobreposto, apoiado ou esculpido (vamos falar mais sobre eles).

Considere a cor e o material

Considere a cor e o material da cuba. Esses elementos podem ser escolhidos de acordo com sua necessidade, preferência e gosto. Mas é bom se atentar porque a cuba não pode destoar das demais peças do banheiro ou do ambiente em que será inserida. Nesse contexto, até o modelo de torneira deve ser levado em conta: pense se ela vai ser colocada na parede ou na bancada, com misturador ou apenas torneira convencional.

Escolha o modelo: 6 tipos de cuba para você considerar

Vamos explorar aqui 6 opções de sistemas de cuba disponíveis no mercado.

#1. Cuba suspensa com ou sem coluna

Esse modelo de cuba para banheiro apresenta função completa, sendo fixada diretamente na parede de alvenaria sem a necessidade de uma bancada. Se escolher por esta, pode optar por uma coluna de apoio. Converse com seu projetista sobre isso.

#2. Cuba para banheiro suspensa

Nesse caso, a cuba fica escondida “dentro” da bancada, pois é feito um corte de forma a colar a peça por baixo da pedra. Para quem não curte elementos altos, é uma ótima opção, já que prevalece o espaço. Para esconder a peça que fica aparente abaixo do lavatório, pode ser utilizado um gabinete, ou um perfil conhecido como saia, no mesmo material de acabamento da bancada.

#3. Cuba com semi-encaixe

Esta terceira opção é ideal para os espaços reduzidos, pois a peça principal é fixada somente pelo fundo. Nesta opção, a cuba fica com uma borda acima do lavatório e com uma saia mais robusta. Uma bancada com no mínimo 35 cm de profundidade é suficiente para o uso dessa cuba para banheiro.

#4. Cuba sobreposta

Na sobreposição, somente uma borda da peça fica aparente. Nesse sistema, a cuba é colada sobre a bancada em vez de embutida por baixo da pedra. Existem diversos formatos que podem ser fixados dessa forma: quadradas, retangulares, redondas, ovais, etc.

#5. Cuba com sistema de apoio

A peça fica totalmente exposta acima da bancada. A colocação é feita diretamente sobre a pedra e a borda mais robusta da peça fica totalmente aparente. Essas cubas são muito procuradas por proporcionarem mais leveza e estilo aos ambientes. Em muitos casos, é o tipo de cuba mais funcional e mais adequado para pequenos espaços.

#6. Cuba Esculpida

Um modelo ideal para quem busca facilidade e adaptação para um espaço reduzido. A cuba esculpida também é conhecida como cuba montada ou de válvula oculta. Neste modelo de lavatório, o ralo da pia ficará escondido por uma placa do mesmo material.

E então, pronto para escolher seu modelo de cuba para banheiro? Qual destas mais te agradou? Para mais informações sobre decoração e planejamento de ambientes, assine nossa lista Vip. Vamos enviar as novidades diretamente para o seu e-mail.

comments