Descubra Como Evitar Cheiro de Mofo nas Roupas de Inverno

No post de hoje daremos algumas dicas para você descobrir como evitar cheiro de mofo nas roupas de inverno.

Culturalmente temos o hábito de deixar sempre tudo para última hora. O problema é que quando se trata de cheiro de mofo nas roupas de frio, nunca se têm um bom resultado.

Com as baixas temperaturas chegando, logo vem à necessidade de agasalhos e cobertas mais pesadas. Agora imagina ter que usar uma roupa fedendo a mofo? Ninguém merece!

Por isso levantamos 5 dicas para evitar o cheiro de mofo nas roupas de inverno:

 

#Dica 1: Arejar os armários:

Uma atitude muito eficaz para evitar os fungos, mofo e os odores causados no inverno é arejar os armários. Abra-os regulamente e tire as roupas e coloque-as em locais ventilados.

Esse processo fará com que as mesmas consigam transpirar com mais facilidade evitando o mofo e também ajudará seu móvel a não acumular fungos, pois estará em contato com uma melhor circulação de ar.

#Dica 2: Lave as roupas antes de guardar

Especialistas geralmente indicam que as roupas pesadas sejam lavadas no espaço de tempo de 3 a 6 meses. As roupas de frio não precisam ser lavadas como as outras, porém o ideal é que elas consigam ficar limpas para evitar odores não desejados.

Sempre que usar uma roupa é bom que lave ou então deixe-a ventilando até 24 horas antes de guardá-la. Isso porque se a roupa estiver úmida, ela pode acumular fungos que gerarão mau odores.

#Dica 3: Passe as roupas

Antes de dobrar as roupas para que elas sejam guardadas, é indicado que todas sejam passadas. Além de ajudar a reduzir o volume, isso ainda evita que peças úmidas sejam guardadas causando problemas já mencionados anteriormente.

O ideal é que você separe alguns minutos do se dia e passe-as antes de guardar. Você não irá se arrepender!

 

#Dica 4: Use sacos a vácuo

Uma boa solução para evitar esse tipo de problema é utilizar os sacos a vácuo. Isso porque eles podem garantir que o cheiro das roupas permaneçam agradável, além de ajudar com a organização do armário.

Além disso, os sacos a vácuo são ótimos para otimizar o tamanho da sua mochila ou mala quando for viajar pelo fato das roupas estarem comprimidas. Mas lembre-se: o peso das roupas continua o mesmo, o que muda é o tamanho que elas ocupariam na sua mochila ou mala. Então continue se preocupando com o limite de peso da sua mala na hora de viajar!

 

#Dica 5:Utilize produtos anti-mofo

Uma das soluções mais utilizadas atualmente são os produtos anti-mofo. No mercado existem muitas opções eficientes, dentre elas: caixas de evita mofo, naftalina, bolas de cedro e alguns outros.

Essas são as opções mais usadas, embora a 1° opção possa ter um custo mais alto comparado aos outros produtos. Já em relação à naftalina e as bolas de cedro, os consumidores estão optando pelo cedro por ser uma opção mais econômica e com cheiro mais neutro podendo ser usada até em outros ambientes, como na cozinha.

*Os valores podem variar de acordo com a marca do produto.

 

#Dica Extra: Fique atento à manutenção do ar condicionado!

O ar condicionado tem como principal função filtrar o ar do ambiente durante o processo de climatização. Com isso o aparelho puxa tudo que estiver no ar do ambiente inclusive o mofo e pode potencializar o cheiro ruim.

O ideal é que você mantenha sempre os filtros limpos e realize a manutenção no intervalo de tempo correto.

*O intervalo de tempo para manutenção de um ar condicionado depende de alguns fatores como marca e localização do ar.

 

Bom, agora que você já aprendeu um pouco mais sobre como evitar cheiro de mofo nas roupas de inverno, não têm mais a desculpa de quando as suas roupas estiverem com um cheiro ruim, certo?

Gostou deste post? Quer continuar recebendo os nossos conteúdos? Assine a nossa News!