Descubra Como Evitar Cheiro de Mofo nas Roupas de Inverno

Descubra Como Evitar Cheiro de Mofo nas Roupas de Inverno
Compartilhe se gostou:

No post de hoje daremos algumas dicas para você descobrir como evitar cheiro de mofo nas roupas de inverno.

Culturalmente temos o hábito de deixar sempre tudo para última hora. O problema é que quando se trata de cheiro de mofo nas roupas de frio, nunca se têm um bom resultado.

Com as baixas temperaturas chegando, logo vem à necessidade de agasalhos e cobertas mais pesadas. Agora imagina ter que usar uma roupa fedendo a mofo? Ninguém merece!

Por isso levantamos 5 dicas para evitar o cheiro de mofo nas roupas de inverno:

 

#Dica 1: Arejar os armários:

Uma atitude muito eficaz para evitar os fungos, mofo e os odores causados no inverno é arejar os armários. Abra-os regulamente e tire as roupas e coloque-as em locais ventilados.

Esse processo fará com que as mesmas consigam transpirar com mais facilidade evitando o mofo e também ajudará seu móvel a não acumular fungos, pois estará em contato com uma melhor circulação de ar.

#Dica 2: Lave as roupas antes de guardar

Especialistas geralmente indicam que as roupas pesadas sejam lavadas no espaço de tempo de 3 a 6 meses. As roupas de frio não precisam ser lavadas como as outras, porém o ideal é que elas consigam ficar limpas para evitar odores não desejados.

Sempre que usar uma roupa é bom que lave ou então deixe-a ventilando até 24 horas antes de guardá-la. Isso porque se a roupa estiver úmida, ela pode acumular fungos que gerarão mau odores.

#Dica 3: Passe as roupas

Antes de dobrar as roupas para que elas sejam guardadas, é indicado que todas sejam passadas. Além de ajudar a reduzir o volume, isso ainda evita que peças úmidas sejam guardadas causando problemas já mencionados anteriormente.

O ideal é que você separe alguns minutos do se dia e passe-as antes de guardar. Você não irá se arrepender!

 

#Dica 4: Use sacos a vácuo

Uma boa solução para evitar esse tipo de problema é utilizar os sacos a vácuo. Isso porque eles podem garantir que o cheiro das roupas permaneçam agradável, além de ajudar com a organização do armário.

Além disso, os sacos a vácuo são ótimos para otimizar o tamanho da sua mochila ou mala quando for viajar pelo fato das roupas estarem comprimidas. Mas lembre-se: o peso das roupas continua o mesmo, o que muda é o tamanho que elas ocupariam na sua mochila ou mala. Então continue se preocupando com o limite de peso da sua mala na hora de viajar!

 

#Dica 5:Utilize produtos anti-mofo

Uma das soluções mais utilizadas atualmente são os produtos anti-mofo. No mercado existem muitas opções eficientes, dentre elas: caixas de evita mofo, naftalina, bolas de cedro e alguns outros.

Essas são as opções mais usadas, embora a 1° opção possa ter um custo mais alto comparado aos outros produtos. Já em relação à naftalina e as bolas de cedro, os consumidores estão optando pelo cedro por ser uma opção mais econômica e com cheiro mais neutro podendo ser usada até em outros ambientes, como na cozinha.

*Os valores podem variar de acordo com a marca do produto.

 

#Dica Extra: Fique atento à manutenção do ar condicionado!

O ar condicionado tem como principal função filtrar o ar do ambiente durante o processo de climatização. Com isso o aparelho puxa tudo que estiver no ar do ambiente inclusive o mofo e pode potencializar o cheiro ruim.

O ideal é que você mantenha sempre os filtros limpos e realize a manutenção no intervalo de tempo correto.

*O intervalo de tempo para manutenção de um ar condicionado depende de alguns fatores como marca e localização do ar.

 

Bom, agora que você já aprendeu um pouco mais sobre como evitar cheiro de mofo nas roupas de inverno, não têm mais a desculpa de quando as suas roupas estiverem com um cheiro ruim, certo?

Gostou deste post? Quer continuar recebendo os nossos conteúdos? Assine a nossa News!

 

 

comments