Entrega rápida de móveis planejados – Seu projeto em apenas 10 dias

Compartilhe se gostou:

O prazo de entrega dos móveis planejados costuma ser — na maioria das empresas — a maior razão para a demora da finalização deste tipo de projeto.

E esse fato é, com certeza, um dos maiores motivos pelo qual os clientes ficam insatisfeitos com o trabalho e projeto desenvolvido, mesmo quando recebem móveis planejados de qualidade.

Isso faz com que muitas pessoas que buscam um design mais personalizado e ergonômico para o seu lar desistam de um projeto de móveis planejados.

E por conta dessa demora, boa parte dessas mesmas pessoas acabam realizando seus projetos de decoração com móveis modulados por serem a pronta entrega.

Talvez você mesma já tenha considerado desistir de fazer um projeto de móveis planejados por conta da demora nas entregas.

Mas você sabia que é possível ter um projeto criado de forma totalmente personalizada, com móveis planejados de qualidade, dentro de apenas 10 dias úteis?

Bem, se até hoje você nunca considerou que seria possível ter móveis planejados do zero em sua casa com uma entrega rápida de verdade, então precisa continuar lendo este conteúdo até o fim.

Pois nas próximas linhas deste artigo, você irá conhecer tudo sobre as atividades que a D&C realiza para concretizar os sonhos de nossos clientes, entregando seus móveis planejados em apenas 10 dias.

Acompanhe.

Um pouco sobre a D&C: uma empresa que preza pela entrega rápida e qualidade em seus projetos

Nascida em 2000, a D&C Móveis Planejados é uma das empresas com maior expertise em móveis planejados do Brasil.

Desde a fundação, com sua primeira loja e fábrica de móveis planejados em Cabo Frio, a D&C tem buscado a excelência em projetos de mobília planejada.

E essa busca foi o que levou a companhia a conseguir entregar projetos inteiros em apenas 10 dias úteis, sem uso de móveis modulados.

Uma das entregas mais rápidas do mercado, que só pode ser conquistada com aprimoramento constante do processo de fabricação dos móveis e desenvolvimento dos projetos.

E isso precisa ir desde o desenho dos móveis, até sua fabricação, entrega rápida e montagem.

O empenho da D&C está em realizar o sonho de um ambiente organizado, lindo e ergonômico com móveis planejados para quem busca isso para o seu lar.

Agora, vamos conhecer como funciona esse processo na íntegra.

Então, continue lendo para entender como a D&C consegue entregar projetos em apenas 10 dias.

Começo de um projeto: primeira visita à loja, consultoria e acompanhamento para um projeto perfeito

Todo cliente que visita uma loja D&C, em primeiro lugar, é recepcionado com bastante conforto e convidado a fazer um tour pelo show room, afim de conhecer algumas das soluções que a empresa oferece e a qualidade dos materiais dos móveis.

Posteriormente, um profissional te realizará um briefring das ideias iniciais para o seu projeto, que serão elaboradas após ouvir aquilo que você mais deseja para os móveis planejados do seu lar.

Um ponto interessante aqui é a plaqueta de persona.

Persona é um termo que vem da área do marketing, que é usado para designar um cliente ideal. É a descrição do perfil de uma pessoa fictícia, falando sobre o que ela gosta de fazer, com o que ela trabalha, quais são seus hábitos.

Nas lojas D&C, alguns ambientes expostos no show room são criados para uma persona.

Ou seja, trata-se de um projeto totalmente planejado e personalizado para uma pessoa única (mesmo que seja fictícia), sem uso de móveis modulados.

A ideia é demonstrar que o cliente pode ficar seguro ao realizar seu sonho com a gente, pois iremos entregar algo totalmente alinhado com seus desejos, com alta qualidade e entrega rápida.

PS: Vale ainda ressaltar que ao longo do tour nossos clientes se educam sobre assuntos fundamentais para um projeto planejado de sucesso. Os gestores fornecem informações sobre ergonomia, organização, dimensões de espaço, etc

Finalização da consultoria e fechamento do negócio para início do projeto

Quando o tour pela loja acaba, os gestores explicam os últimos detalhes para o cliente e definem o projeto para início do trabalho.

Esse momento é importante para a D&C e para o cliente.

É nele onde se pode mostrar os diferenciais que a empresa consegue entregar, bem como nossa missão e valores.

Também é um momento onde o cliente pode ser totalmente tranquilizado de qualquer medo que ainda tenha sobre a realização do seu projeto.

Levou crianças com você para a loja e sente que vai precisar de mais calma e foco total para entender o que o gestor de vendas está explicando sobre o projeto e o orçamento? Não tem problema.

Temos um espaço dedicado para a criançada se divertir com videogames enquanto você alinha o seu projeto com o gestor de venda.

Por fim, é ainda nesta etapa de fechamento do negócio que os gestores conseguem realizar ajustes nas dimensões do projeto. Esses ajustes podem ser relativos ao espaço para instalação do projeto.

É nesta também que são feitos ajustes que dão mais ergonomia e praticidade, como por exemplo o cálculo da altura de uma bancada tendo por base a altura da pessoa que vai utilizar.

Tudo isso é feito pelo projetista, que explicará em detalhes para o cliente antes do fechamento do projeto.

Com todos esses detalhes apurados para o processo de desenvolvimento dos móveis feito pelo gestor de vendas (o que dura até 3 dias úteis), a confecção dos móveis pode começar.

E agora você vai entender como isso é realizado para garantir uma entrega rápida em apenas 10 dias.

Quando o projeto de móveis planejados vai para a fábrica…

Assim que o cliente e gestor de vendas definem o projeto de móveis planejados, com todas as informações para o trabalho, ele vai para a fábrica da D&C.

E é aqui onde o projeto realmente vai ganhar vida. É quando o projeto do seu móvel se materializa.

A fábrica da D&C estuda o projeto recebido e é feita uma última conferência, para se certificar de que o projeto está sem erros e que pode ser colocado para desenvolvimento e fabricação dos móveis.

Todo esse processo não dura mais do que um dia.

Portanto no quarto dia após o fechamento da compra, o projeto já está perfeitamente definido para ser realizado.

Processo de corte das chapas de MDF

No quinto dia após a compra dos seus móveis planejados e do desenvolvimento do projeto com o gestor de venda da D&C, a fabricação começa.

Ele se inicia por meio de uma lista de peças necessárias para o projeto desenvolvida pelo sistema da empresa.

Esse sistema é capaz de listar ainda as cores e tamanhos que cada peça deve ter.

Feito isso, o projeto é encaminhado para a parte de corte das chapas de MDF.

O MDF é amplamente usado para produção de móveis hoje em dia, pois possibilita desenvolver modelos planejados com grande qualidade e resistência.

O sistema da D&C determina quantas chapas precisam ser cortadas para poder fabricar cada componente do projeto do cliente. Isso evita erros e desperdícios na fabricação dos móveis planejados e proporciona muito mais agilidade no processo de fabricação.

Depois que o sistema define o número de chapas necessárias, vem o corte.

Tudo isso não passa do quinto dia após a compra, o que permite manter o cronograma de entrega rápida em 10 dias.

Processo de Borda dos móveis planejados

No sexto dia após a compra e desenvolvimento do projeto na loja da D&C, as chapas cortadas vão para o processo de borda.

Esse processo é feito primeiramente ao se identificar as chapas, e conhecer para quê cada uma delas se destina. Ou seja, as chapas cortadas são separadas de acordo com as partes e cores específicas de cada móvel.

Por exemplo, se o projeto prevê uma mesa com tampo em um tom mais forte de madeira, a chapa cortada para este tampo de mesa é separada neste ponto.

Outra finalidade para esse processo é prever que tipos de acabamentos precisam ser feitos nas faces de cada uma das chapas.

Quando forem realizados acabamentos em todas as faces de uma peça, estas passam a ser chamadas de faces de borda.

E esses acabamentos são feitos no que chamamos de processo de borda, onde se faz a colocação das fitas de borda nas peças dos móveis planejados.

Terminado isso, as peças estão prontas para passar para a próxima etapa do projeto, que é o processo de furação.

Processo de Furação dos móveis planejados: estabelecendo as conexões das peças

É o processo realizado no sétimo dia de todo projeto desenvolvido pela D&C.

As peças a serem utilizadas na formação dos móveis passam pela etapa de furação. É nela que são feitos furos nas peças para que acrescentem os acessórios correspondentes de cada peça. Isso nas peças que forem necessárias.

Em portas é comum que seja feita a furação para colocar uma dobradiça, ou numa estante para livros em que se queira colocar prateleiras. E também são feitos os furos para dar encaixe entre as diferentes peças que compõem um mesmo móvel.

Ao final do processo de furação na fábrica da D&C, todas as peças do projeto estão prontas em termos de acabamento e de furos para colocação dos acessórios necessários.

Depois disso, as peças podem passar para a última etapa dentro da fábrica da nossa empresa: a pré-montagem.

Pré-montagem: o último passo do projeto na fábrica antes da entrega rápida

Antes que os móveis sejam carregados em nossos veículos para transporte e entrega rápida em 10 dias, eles passam por uma última etapa na fábrica.

Entre o oitavo e nono dia após a compra, é realizado o processo final de fabricação.

É feita a pré-montagem. Nesta etapa, já são montadas algumas partes dos móveis de maneira que formem módulo.

Mas atenção: esses módulo não são a mesma coisa que que móveis modulares! Nesse caso, módulo é apenas o nome que se dá aos “agrupamentos” de pequenas peças.

Cada módulo desses é montado de forma que o seu tamanho possa caber dentro de um elevador.

O objetivo desse processo de pré-montagem é agilizar a montagem na casa do cliente, além de evitar maiores desgastes das peças dos móveis durante o transporte até lá.

Isso acaba também economizando, por fim, o tempo que o cliente vai ter de aguardar para ver a concretização do seu projeto dos seus móveis em seus ambientes

Entrega rápida em 10 dias úteis e montagem: a conclusão dos móveis de planejados com a D&C

Depois de nove dias úteis de trabalho intenso na fábrica, os móveis planejados da D&C estão prontos conforme o projeto.

Sendo assim, no décimo dia após a compra na loja, os móveis são colocados nos transportes da empresa e expedidos para entrega rápida.

Por conta da logística cuidadosamente pensada pela D&C, conseguimos efetuar a entrega no mesmo dia da expedição.

Assim, tudo chega na residência do cliente. Agora, o que cliente precisa fazer é aguardar o término da montagem dos móveis para ver a realização dos seus sonhos com o projeto.

Tempo de montagem do projeto nos ambeintes

Mesmo podendo garantir a entrega rápida do projeto de móveis planejados com a D&C em apenas 10 dias úteis, não é possível determinar o tempo que a montagem vai levar.

Em geral, o tempo para que façamos a montagem dos móveis do projeto após a entrega fica entre um a três dias.

A variação para o término da montagem deve-se à quantidade de móveis a serem instalados, número de ambientes e espaços, e também a complexidade total do projeto.

Porém, após esse período de montagem o cliente pode se deslumbrar com o resultado final do projeto instalado.

Ele vai perceber que fazer seu projeto com a D&C foi realmente uma decisão acertada para uma parceria de sucesso.

Você também pode contar com a entrega rápida do móveis D&C

Após tantos anos de experiência no mercado fabricando móveis planejados, conseguimos definir uma linha de produção que consegue fabricar móveis planejados, totalmente personalizados, em um tempo recorde.

Isso foi fruto de um objetivo muito claro da empresa: realizar o sonho de ter uma residência mobiliada do jeito que você sempre quis, sem passar por dor de cabeça e ter sua necessidade atendida o mais rápido possível.

Agora, deseja ter um projeto de móveis totalmente personalizado para o seu lar, e com entrega rápida?

Então faça o seguinte.

Solicite uma consultoria totalmente gratuita para criar o seu projeto exclusivo de móveis planejados pela D&C.

É a oportunidade para garantir qualidade, estilo, segurança e rapidez em seu projeto de móveis planejados com uma empresa experiente e com diferenciais essenciais.

É só clicar no link abaixo agora!

➥ Quero minha consulta grátis para desenvolver meu projeto com a D&C agora mesmo

 

comments