Home Office Planejado: Ganhe Produtividade e Qualidade de Vida!

O trabalho home office já é uma realidade em todo Brasil. Ao todo, 36% das empresas adotam o modelo executado em casa. Mas você sabe como ter um home office planejado para maior produtividade e qualidade de vida?

Com algumas dicas você consegue desfrutar de inúmeras vantagens, como: fugir do trânsito, do ambiente sufocante de um escritório e ainda ter mais tempo para realizar uma atividade física e ficar mais tempo com a família.

Alguns estudos revelam que os profissionais que atuam em home office costumam render 30% mais para a empresa do que os que estão alocados fisicamente.  Para lhe ajudar a planejar o ambiente ideal para o seu trabalho, listamos algumas dicas.

 

Home office planejado: mais qualidade de vida

 

Saiba quais as atividades você realizará

Antes de mais nada, é preciso ter em mente quais atividades você irá realizar no espaço, assim como o horário em que ficará disponível no trabalho. Com essas tarefas já planejadas, você consegue saber de todos os itens que precisará no ambiente, assim como o espaço necessário para ter tudo o que necessita no seu novo “escritório”.

Escolha móveis planejados ergonômicos

A escolha dos móveis planejados é a mais importante para a realização do trabalho. Isso porque uma mesa muito alta ou muito baixa pode prejudicar sua saúde e lhe causar problemas sérios. O ideal é que você esteja na altura correta e que não sobrecarregue ombros ou braços, assim como a coluna ou a região da lombar. Em resumo. é importante ter um bom projeto de seu home office planejado!

Ambiente e decoração do seu home office planejado

 

 Localização do ambiente

Outro ponto importante no home office planejado é o local onde o seu “escritório” ficará. Se você mora sozinho ou passa o dia em casa sozinho, a liberdade é maior. Mas se a casa está sempre cheia e outras pessoas compartilham os espaços é preciso pensar em um ambiente mais calmo e longe de toda agitação.

 Decoração

Sabe aquela foto da família que você não pode levar para o trabalho? Ou aquela imagem que lhe inspira, mas foi vetada pelo chefe? No home office planejado você pode usar tudo o que quiser. No entanto, é preciso ter atenção a uma coisa, os materiais que nos rodeiam podem acabar nos distraindo com mais frequência do que gostaríamos. Portanto, decore como quiser, mas lembre-se que quanto menor for a quantidade de itens, maior será sua concentração no trabalho.

Cores e iluminação

Cores neutras e objetos mais suaves devem ficar no seu campo de visão, desse modo sua concentração é maior, já que o aspecto mental fica mais livre. Livros e quadros também são uma boa escolha, assim você se sente em casa e trabalha mais relaxado. Na hora de escolher a iluminação, opte por lâmpadas que tendem a não cansar sua visão.

Aparelhos Eletrônicos

A comunicação é imprescindível. Por isso, tenha uma linha telefônica separada, contrate um bom serviço de internet banda larga e tenha um bom notebook ou computador à disposição.

Então, o que achou das dicas? Pronto para organizar seu ambiente de trabalho? Interaja com um comentário!

call-ebook-rodapédotexto

Móveis Planjados em 10 dias