4 Inspirações para Uma Decoração de Carnaval

O carnaval é hoje uma das festas populares mais tradicionais e representativas do mundo. Todos nessa época estão animados e com a intenção de curtir momentos de alegria e samba no pé.

Vai receber visitas? Então confira as dicas que a D&C preparou para você curtir tranquilo e arrasar na decoração de sua casa!

# Organização do Ambiente: Menos É Mais.

Tire os excessos da sala de estar e jantar deixe o ambiente livre para ampla circulação e quem sabe até pular o carnaval ou sambar de forma solta;

Retire os tapetes, além de evitar que sujem, deixará o ambiente mais seguro.

# Acrescentando cores aos ambientes.

Carnaval é cor, alegria, felicidade… Então use e abuse das cores fortes na decoração de Carnaval

Troque a capa das almofadas, utilize capas e cortinas com estampas e cores vibrantes;

# Não pode faltar: Serpentinas, confetes, máscaras e brilho.

Envolvam os quadros das paredes e lustres com serpentinas coloridas;
Máscaras carnavalescas podem ser espalhadas pelos espaços, oportunizando usá-las, além de decorar;

A cozinha, certamente será muito frequentada, então deixe tudo à mão, para o folião sentir-se a vontade!

Se sua cozinha tem aquele aspecto neutro, você pode deixá-la no clima ao aplicar adesivos coloridos ou colar máscaras com fita adesiva, isso irá contribuir com o momento despojado e alegre da festa;

Outro ambiente que geralmente é planejado ou feito sob medida é o banheiro, então porque não usar de toalhas coloridas e máscaras adesivadas no espelho e/ou nos azulejos?

Como objetos de decoração também está valendo o uso de copos e pratos plásticos coloridos, além de ser prático também ajuda a evitar acidentes.

# Cabine de fotos

Para registrar os momentos e personalizar sua festa é legal que separe um canto da casa (pode ser até um quarto!) como uma cabine de fotos. Basta colocar acessórios como: fantasias, chapéus, lenços, casacos, bonés… E uma câmera nas mãos de seus convidados!

Com certeza isso fará com que brinquem montando figurinos e, além disso, a festa ficará registrada e poderá ser compartilhada, possibilitando a interação com nas redes sociais!

DICA EXTRA:

• O seu Home Theater tem que já estar com vídeos e play list de músicas para dar o clima de carnaval. Marchinhas antigas, sambas enredo e aquelas músicas do momento, tem que já estar na “agulha”!

Com certeza com essas ideais seu carnaval ficará mais lindo e será marcante! Gostou deste post? Então confira todas as nossas dicas assinando a nossa News!