Lavanderia Pequena? Descubra os Móveis Ideais Para esse Cômodo!

LAVANDERIA PEQUENA? DESCUBRA OS MÓVEIS IDEAIS PARA ESSE CÔMODO!
Compartilhe se gostou:

A lavanderia é um dos ambientes da casa em que apesar de ser muito utilizado é o que geralmente tem o menor espaço nas construções.

Um dos grandes desafios para quem tem uma lavanderia pequena é manter a organização e eficiência do cômodo.

Por conta disso, hoje vamos te ajudar a descobrir quais os móveis ideias para esse cômodo! Está preparado?!

 

#Uso consciente dos armários:

Para ganhar mais espaço e manter a organização de uma lavanderia pequena, é aconselhado, que instale armários na parte superior do ambiente.

  • Por quê?

As paredes desses ambientes não são muito utilizadas, porém, servem para receber os armários que guardam os objetos e coisas em geral, como o caso dos produtos de limpeza.

Logo, o espaço para deslocamento fica mais livre e o espaço superior desse ambiente, que possivelmente não teria serventia, recebe armários personalizados.

Esse é um exemplo excelente para a importância de um móvel personalizado. pois o mesmo é produzido a partir das suas medidas e de acordo com as suas necessidades.

Por exemplo, aqui na D&C quando recebemos uma família com filhos pequenos, oferecemos armários superiores, pois estes acomodarão os produtos de limpeza fora do alcance das crianças, evitando possíveis acidentes.

 

#Acomodação dos eletros:

Quando se trata de cômodos pequenos uma das coisas que não podem deixar de ser pensada é o espaço de circulação.

Encostando armários, secadora e máquina de lavar na parede você ganhará mais movimento e poderá executar suas atividades com facilidade.

Caso tenha mais de uma máquina, a melhor solução pode ser apoiar um sobre o outro, ocupando assim menos espaço.

  • Atenção!

Para isso verifique o modelo do eletro e se o seu armário suportará o peso sem empenar.

Caso alguma máquina não suporte o peso, o ideal é contratar um profissional especializado nessa área para te ajudar nessa organização.

 

#Cabideiros são essenciais:

Equipar sua lavanderia com cabideiros facilitará muito a sua vida, principalmente se você tiver muitas camisas e roupas sociais.

Eles auxiliam na organização de suas roupas e faz a função (muitas das vezes) de um varal. Use e abuse deles na sua lavanderia. Pendurar as roupas te ajudará na hora de lavar, secar e passar!

 

#Defina os lugares de cada coisa:

Definir os lugares de cada coisa te ajudará a manter uma uniformidade do ambiente e com isso dará a impressão de mais espaço. Para organizar as coisas você poderá contar com a ajuda de ganchos e nichos.

Os ganchos são ótimos em qualquer lavanderia, principalmente nas que tem pouco espaço. Com eles você poderá organizar as vassouras, rodos e demais acessórios de limpeza.

Os nichos por sua vez ocupam um pouquinho mais dos espaços porém são ótimos organizadores de produtos de limpeza, acessórios e outros.

 

#Suportes para ferro e Tábuas de passar:

Os suportes são ótimas opções para quem precisa poupar espaço. Você não precisará de muito espaço para a instalação e ainda ganhará tempo e praticidade.

Ele pode ser instalado em uma parede ao lado dos cabideiros, por exemplo. Na hora de passar a sua roupa esses dois formam um casal ideal para quem cuida da casa.

Falando nisso, não podemos esquecer da tábua de passar. Uma dica aqui é a tábua retrátil. Ela serve como “uma luva” para a lavanderia pequena.

Após o seu uso, você poderá guarda-la com facilidade dentro da gaveta do seu próprio móvel planejado.

 

#Móveis lineares

Usar móveis lineares te ajudará manter um aspecto mais organizado. Para ressaltar essa impressão, você poderá optar por móveis mais clean.

O branco é uma ótima pedida, visto que dá a aparência de amplitude no ambiente. No entanto, você pode mesclar cores de móveis com objetos e com a cor das paredes do ambiente.

 

#Conclusão

Pronto. Agora que você já sabe os móveis planejados para lavanderia são os ideais para esse cômodo. O importante é você deixar tudo de uma forma funcional, ergonômica e bela.

Não permite que a sua lavanderia seja uma “dor de cabeça”. Utilize os móveis planejado ideais e faça da sua lavanderia pequena um ambiente organizado e eficaz.

Gostou do nosso post? Não esqueça de assinar a nossa NewsLetter!

 

comments