Motivos para não comprar móveis com puxadores ABS

Com certeza, você já ouviu aquele famoso ditado de que o barato sai caro, não é mesmo? Isso, vale também para puxadores de móveis. Existe em larga escala no mercado, móveis planejados com puxadores de um material plástico chamado ABS.

Aparentemente, ele é inofensivo. Um puxador como outro qualquer. Mas tenha muito cuidado ao adquirir móveis com este tipo de puxador. Acompanhe este post até o final e veja algumas razões para você evitá-lo.

1 – Móveis com puxadores ABS e sua durabilidade

Apesar de vender uma imagem de que é resistente (pode conferir em sites de fabricantes), o plástico cromado acaba sendo o oposto disso, muitas vezes, quebrando logo nos primeiros meses de uso. O ABS não agüenta batidas, trincando e quebrando com qualquer batida de leve.

2 – Descascamento

Se você prima pela beleza do seu móvel, este é outro ponto que pode acabar sendo inconveniente. Pois a camada de tinta que cobre os puxadores ABS descasca com o tempo, o que deixa o deixa com aspecto envelhecido.

3 – Desgaste

Outro ponto negativo dos móveis com puxadores ABS é que ele se desgasta, causando o enfraquecimento do material.

4 – O que substitui móveis com puxadores ABS?

Caso você queira um móvel com puxador com maior durabilidade que os móveis com puxadores ABS, existem outros modelos disponíveis no mercado que cumprem o papel com melhor desempenho. Veja agora algumas opções:

Móveis com puxadores de madeira

Além dos puxadores de madeira, darem um toque rústico ao móvel, também oferecem muita resistência, pois seu verniz não descasca e é muito difícil de se quebrar. Outra vantagem que ele oferece é uma rica variedade de modelos, permitindo combinar o móvel com os mais diversos estilos de decoração. Por ser de madeira, ele só não vai muito bem em áreas muito úmidas, como banheiro.

Móveis com puxadores de alumínio

Se a decoração da sua casa for moderna e sofisticada, uma ótima opção para os puxadores dos móveis são os produzidos em alumínio. Eles são leves, bonitos e resistentes. Funcionam muito bem em todos os ambientes, desde a cozinha, como quartos e banheiros.

Móveis com puxadores de porcelana

Este tipo de puxador confere um ar retrô para a decoração, lembrando os antigos móveis da vovó. Eles possuem vários modelos e desenhos em sua face, o que ajuda a combinar em todos os ambientes da casa. Sua única desvantagem é ser um pouco sensível, podendo quebrar caso bata alguma coisa nele.

Móveis com puxadores infantis

As crianças se divertem com esses puxadores, normalmente, são feitos em resina, um material que dá liberdade para ser fabricado nos mais diversos formatos. Outra vantagem é que este tipo de puxador é muito resistente, sendo quase impossível de quebrá-lo.

Quando for comprar seus móveis, preste muita atenção para não comprar móveis com puxadores ABS, pois esta escolha pode deixar você no prejuízo, obrigando-o a trocar os seus puxadores mais cedo ou mais tarde. Agora, responda uma coisa: você já teve algum móvel com puxador ABS? Qual foi a sua experiência? Compartilhe com a gente nos comentários.