Móveis para home office: dicas para ter um ótimo ambiente de trabalho em casa

Quem trabalha em casa precisa ter bons móveis para home office, isso é um fato.

Com toda a modernidade que temos hoje em dia, está cada vez mais comum as organizações adotarem novas práticas, a fim de terem mais produtividade e qualidade nas relações de trabalho.

Muitas pessoas, por conta do desemprego, acabam optando por empreender no mundo digital. Independente do tipo de trabalho, muitos brasileiros hoje exercem suas profissões no “conforto do lar” – conhecido popularmente como Home Office.

Para ter ideia, de acordo com o estudo da CNI (Confederação Nacional da Indústria), 81% dos brasileiros preferem ter flexibilidade quanto ao local do seu trabalho, podendo trabalhar de casa.

Okay, essa ideia é realmente muito bacana para alguns profissionais, mas como manter a concentração e ter uma produtividade acima da média em casa?

Bom, os móveis para Home Office são a solução perfeita para isso.

Quer ter uma noção melhor do assunto e, de quebra algumas ideias para ter um ambiente propício para trabalhar com concentração e ganhar dinheiro?

Descubra aqui, continue com a gente até o final!

Você realmente precisa de móveis para Home Office?

Em vez de contar com móveis para Home Office, não seria mais fácil usar os que você já tem em casa? A resposta é não. E você pode conferir o motivo agora…

De acordo com a pesquisa publicada pela Intel e Dell, chamada “Future Workforce Study”, 47% dos brasileiros consideram que os escritórios ou lugares em que trabalham são pouco ou nada inteligentes para aumentar a produtividade e resultados.

Além disso, todas as vantagens do home office, se não tiver os certos cuidados, podem se voltar contra você. Entenda:

  • Flexibilidade com o horário – se você não tiver disciplina, o seu trabalho não vai render;
  • Ter mais tempo para a família – significa que se o lugar do seu trabalho não for reservado, pode ser que eles atrapalhem a sua produtividade;
  • Flexibilidade com o local de trabalho – significa que se você não contar com os móveis para Home Office corretos, o seu ambiente profissional vai ser pouco funcional e, logo, pouco lucrativo também.

A essa altura, você já deve ter percebido que contar com bons móveis no seu escritório pessoal em casa é essencial para garantir um ambiente de trabalho adequado, em vez de utilizar qualquer coisa.

Mas vamos continuar e ver algumas ideias…

Ideias de móveis para usar no seu Home Office

Móveis para home office clean

Para ter o seu escritório em casa bem organizado, contando com um ambiente útil, funcional e gostoso de trabalhar, é necessário que você tome algumas precauções, pois não é qualquer móvel que serve para esse tipo de trabalho.

Escolher os móveis planejados ideais vai te ajudar a ter gosto por trabalhar. Eles te proporcionam mais praticidade nas suas atividades (como ter os itens que mais precisa por perto, por exemplo), estimulam a disciplina e, ao final, elevam consideravelmente seus resultados profissionais.

Se o seu ambiente de trabalho não for planejado nos mínimos detalhes, o seu sonho de trabalhar em casa pode ir por água abaixo.

Por isso, separamos algumas dicas para você escolher os seus móveis ideiais para Home Office, confira a seguir!

Escolha bem o local

Não sei se você já percebeu, mas o ambiente em que você trabalha é importantíssimo para que o seu desempenho seja alto.

Um ambiente estressante, por exemplo, pode fazer com que o seu rendimento caia bastante, e é por isso que você deve escolher bem o local de trabalho.

O primeiro passo é ver um local que seja pouco frequentado pelas pessoas que moram com você e que esse ambiente também tenha o espaço necessário para colocar os móveis para Home Office que mais se adequam à sua profissão.

O espaço confortável dos móveis

Agora que você já tem o local ideal para trabalhar sem interrupções, é necessário escolher os tamanhos de móveis que mais se adequam ao ambiente.

Já falamos em outros artigos aqui que comprar móvel planejado é diferente de comprar um pronto – principalmente para quem quer montar um escritório em casa.

Comprando móveis para Home Office prontos, é provável que eles não se adequem às suas medidas e ao espaço necessário para te deixar confortável no trabalho.

Por isso, é importante contar com móveis planejados, que vão se adequar ao seu ritmo e necessidades de espaço de trabalho – como uma bancada com espaço maior, por exemplo.

Com os móveis planejados você pode, inclusive, adaptar tudo para as suas necessidades específicas, como altura da mesa, material de revestimento, entre outros detalhes importantes.

Multifunção e praticidade

Se você estava pensando até agora que só a mesa e a cadeira são o suficiente para trabalhar, é importante repensar isso aí.

Normalmente, os profissionais costumam trabalhar com um notebook, mas isso não acaba com a necessidade de cadernos, canetas, impressoras, arquivos, pastas etc.

E é por esse motivo que a funcionalidade dos móveis para Home Office deve ser levado em conta na hora de escolher o que mais se adeque ao seu modo de trabalho.

Isso porque tendo móveis funcionais, todo o seu trabalho se torna mais prático – e, geralmente, isso faz com que o prazer de trabalhar seja maior.

Uma boa ideia, por exemplo, é usar gaveteiros para arquivos, prateleiras para organizar melhor os livros e pastas, portas de armários de fácil acesso para ter um ambiente mais limpo (sem materiais à vista), entre outros.

Você pode ainda contar com nichos de parede, nos quais pode também guardar livros, e até usar para decorar o ambiente.

Não se esqueça da iluminação

Você já reparou que o ambiente com a iluminação certa te causa uma sensação incrível e faz com que a sua criatividade aflore?

Tudo depende de quais tipos de trabalho você desempenha e quais iluminações favorecem o seu desempenho.

Poderíamos falar aqui que um ambiente com muita luz e claridade é o ideal, mas isso vai de acordo com o seu gosto e também depende de quais iluminações favorecem você.

Algumas pessoas preferem o ambiente mais escuro, outras acham que lugares mais claros são mais aconchegantes.

Independente da sua escolha, é importante que você aproveite a luz natural (uma janela é a melhor opção) e utilize outros recursos (como as luminárias, por exemplo) que te ajudem no trabalho.

Cores dos móveis para Home Office

Esse é um grande mistério, pois cada um costuma ter mais criatividade e produtividade com uma cor diferente (varia de acordo com o tipo de profissão e o próprio profissional).

Porém, é importante que você considere o poder das cores. Isso porque cada cor pode causar uma sensação específica para o nosso cérebro.

Por este motivo, escolha cores que te ajude a se concentrar mais e que te faça se sentir mais tranquilo para produzir com qualidade no seu trabalho.

Uma dica é não pensar em cores que te deixe totalmente relaxado, já que esse vai ser um pedacinho corporativo dentro do seu lar.

Móveis para Home Office 3

Aprenda a criar o ambiente de trabalho perfeito com móveis planejados

Você viu as dicas, mas ainda não sabe como investir em móveis planejados que te ajudem no dia a dia?

Além de você poder contar com os nossos especialistas, temos também um bônus para pessoas como você.

Sabemos que existem muitas dúvidas sobre como planejar os móveis da sua casa e do Home Office. Então por isso resolvemos criar um livro digital exclusivo sobre o assunto.

Este e-book (nosso livro digital para você) pode te ajudar a criar um espaço mais moderno, funcional e produtivo para você trabalhar em casa. Tudo isso com elegância e bom gosto.

O melhor disso tudo é: o e-book é gratuito! Então não perca mais tempo e baixe agora mesmo.

➥ Quero baixar o Guia dos Móveis Planejados Gratuitamente Agora