Móveis Planejados para Quarto Infantil

Móveis Planejados para Quarto Infantil
Compartilhe se gostou:

Os móveis planejados para o quarto infantil são bastante procurados atualmente. As ideias para estes tipos de móveis são inúmeras e trazem inspiração para todas as famílias que tenham um pequeno ou uma pequena recém-chegada, ou até mesmo uma criança que deseja uma nova decoração para seu dormitório.

Aliás, o planejamento pode ser feito de acordo com a idade, e você, papai ou mamãe, pode escolher os itens que mais agradam ao pequenino e toda a família. Abaixo seguem algumas dicas para te ajudar com essa missão. Acompanhe!

Planejando o quarto infantil

Dicas para escolher o guarda-roupas

As funcionalidades disponíveis para móveis planejados de um quarto infantil são inúmeras, portanto é importante definir previamente e pensar com calma a elaboração do espaço. Na hora de você escolher um guarda-roupas, por exemplo, é bom definir se este terá altura até o teto ou não.

Esse pequeno detalhe pode fazer toda a diferença na iluminação, trazendo vantagens em relação ao espaço disponível para guardar a roupa de cama, brinquedos grandes, etc. Ou poderá atrapalhar a circulação de ar, dependendo da localização do móvel e ocupando espaço mais do que o imaginado.

Dicas para escolher a cama

A cama é outra peça que exige atenção. A decisão de embutir uma cama entre dois módulos de roupeiros, pode ser uma boa opção de disposição de peças e decoração. Mas isso pode variar se o cômodo for de tamanho reduzido.  

Existem projetos que deixam a cama encostada na parede ou em outro móvel, como parte do todo. Há também opções de camas aéreas e beliches, como soluções que economizam espaço e proporciona mais opções em relação à mesa de estudos, por exemplo.

Dicas para a combinação de móveis

Há algumas tendências que podem te ajudar a escolher bem os móveis planejados para quarto infantil. Uma beliche em formato de L com escrivaninha pode ser uma ótima combinação para o quarto do seu filho ou filha.

Além disso, guarda-roupa de embutir e cama e prateleiras junto com o armário podem ser fabricados sob medida e garantirem o sucesso na montagem dos quartos infantis. Converse com um projetista ou decorador sobre isto.

Dicas para a escolha das cores

Se o ambiente for para um recém-nascido ou para um bebê de até 2 anos, é recomendável o uso de cores suaves na decoração. Isso faz evitar que o pequenino se assuste ou se irrite. Já se o quarto for para uma criança entre 2 a 7 anos, você pode adotar um visual mais colorido, com elementos que estimulem os sentidos e exerçam um efeito lúdico. Também pode optar por cores neutras e vidros adesivados, onde pode escolher opções de cores, que ao longo do tempo podem ser alteradas de acordo com o gosto e idade do seu filho(a).

Dicas para escolher os acessórios

Seu quarto infantil com móveis planejados vai precisar de acessórios para complementar o visual, como é o caso dos papéis de parede coloridos, tapetes ilustrados com motivos infantis e cortinas decorativas com temas adequados.

Nesse caso, é bom investir em estampas de personagens animados para criar efeitos incríveis na decoração. O resultado pode ser surpreendente e seu menino ou menina, bem como toda a família, podem amar.

Agora que você já tem ideias de que móveis planejados para quarto infantil escolher. Coloque estas dicas em prática e tenha um ambiente feliz e harmonioso. Se precisar de ajuda para isso, entre em contato com a gente. Teremos o prazer de contribuir com seu planejamento e decoração!

 

comments