Mas são Tantas Opções de Decoração! E agora?

 

O mundo da decoração de imóveis está repleto de boas ideias e sugestões, e é tanta dica de decoração e organização de interiores por aí que é comum surgirem dúvidas sobre quais opções escolher e o que realmente pode ficar bom em nossa casa.

 

Primeiro, é preciso ter em mente que a variedade de ambientes e de usos que damos para cada um desses ambientes é enorme, e que cada caso é um caso, ou melhor, cada casa é uma casa. Assim, é natural que uma dica de decoração que parece ótima numa foto de revista ou na internet, talvez não fique assim tão boa quanto esperávamos na nossa sala, quarto ou apartamento.

 

Para evitar angústias e decepções, o principal antes de se iniciar uma pesquisa sobre decoração de salas e interiores em geral é parar e pensar um pouco sobre qual o uso que se quer dar a cada ambiente da casa ou apartamento. É um exercício interessante se perguntar: quanto tempo do dia eu passo em cada ambiente? E quais horas são essas? São horas de relaxamento, descanso ou realizando alguma atividade especial ou trabalho?

 

E a partir dessas perguntas, que tem uma resposta pessoal para cada um, parte-se para a questão fundamental: quais as sensações que quero ter ao entrar ou estar nesse ambiente?

 

Sim, porque o objetivo principal de alguém que busca uma casa ou apartamento decorado, seja com uma pintura nova, artigos de decoração ou móveis planejados, é se sentir bem consigo mesmo naquele ambiente, enxergando em cada canto um pouquinho de si, para se sentir realmente confortável naquele espaço.

 

Qual pode ser um bom caminho para uma decoração que tenha sua personalidade?

 

Nesse aspecto, trabalhar com o conceito de móveis planejados é um bom caminho, pois dessa forma pode-se dar palpites à vontade em várias características e detalhes importantes dos móveis que farão com que cada peça se encaixe perfeitamente nesse mundo de sensações aconchegantes que se deseja suprir. Ainda mais quando o objetivo é um apartamento decorado, buscar opções de móveis planejados pode ajudar muito na adaptação dos móveis e suas montagens em espaços muitas vezes mais limitados.

 

Vale ainda ressaltar que cada ambiente tem uma proposta de decoração, que pode ser mais voltada para sensações mais íntimas de conforto, como um quarto ou um banheiro, enquanto outros podem ter um caráter mais coletivo, voltado para familiares ou amigos, como salas e cozinhas.

 

Assim, a primeira dica de decoração para quem quer começar a personalizar imóveis novos, fazer reformas na decoração de salas (veja mais sobre os 3 passos essenciais para decoração da sua sala), quartos, ou mesmo apenas variar um pouco um apartamento decorado, é contemplar um pouquinho esse espaço tão pessoal, e tentar visualizar o que se quer para si, para viver e sentir naquele lugar. Tendo em mente esse objetivo do que se quer, aí sim, é a hora de buscar as diversas opções disponíveis e buscar ajuda se for preciso de profissionais e lojas especializadas.

 

eBook: O Guia Completo do Móvel Planejado

Móveis Planjados em 10 dias