Outubro Rosa: Mais que uma mudança de cor, uma mudança de atitude!

Você provavelmente já ouviu falar do movimento Outubro Rosa, mas será que você aderiu de fato a campanha ou apenas fica observando? Este movimento que nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama tem um papel fundamental na conscientização para detecção precoce da doença que quando diagnosticado em estágio inicial tem grandes possibilidades de cura sem a necessidade da “temida” cirurgia conhecida como mastectomia.

 

E importante ainda ressaltar que não há um dono da iniciativa Outubro Rosa, ela é de todos e para todos. Por isso neste post vamos dar alguma dicas de como você pode fazer para participar com pequenos gestos e ajudar diversas mulheres, seguem as dicas:

 

Outubro Rosa: dicas de como você pode fazer para participar!

 

# 1 Desmistifique o câncer de mama

Converse com suas amigas e familiares sobre o assunto. O câncer de mama tem uma alta possibilidade de cura se detectado no início. Por isso, é preciso que se encoraje as mulheres a fazer o exame de prevenção (do toque) e também um acompanhamento com um ginecologista de confiança.

# 2 Compartilhe #outubrorosa

Use todo o poder das redes sociais, curta e compartilhe em seu perfil posts sobre o assunto para que a informação atinja cada vez mais mulheres. Acredite essa simples ação pode ajudar diretamente outras pessoas, além disso como dito anteriormente o movimento depende de você para ganhar expressão. Apenas tenha a atenção quanto a informação que está sendo compartilhada!

Você pode começar compartilhando este post para começar a disseminar este movimento.

# 3 Leve essa causa para dentro da empresa 

Converse com o RH, para que a empresa na qual você trabalha possa aderir a campanha e até realizar palestras e debates sobre o assunto.

# 4 Use adornos cor-de-rosa

Pintar a unha ou usar camisetas rosa ao longo do mês é uma boa ideia para ajudar a espalhar a causa.

# 5 Personalize sua foto de perfil

Personalize seu avatar nas mídias sociais com algo que remeta a campanha outubro rosa.

Para Facilitar preparamos um aplicativo que vai personalizar sua foto de perfil no Facebook ou Twitter com poucos cliques.

Clique AQUI e personalize agora!

 

 

Você pode claro ir muito além das dicas mencionadas neste post, mas por aqui você já terá um ótimo começo, como dito não é só uma mudança de cor mas uma mudança em sua atitude, então:

 

Mãos a obra, não seja só um observador e faça sua parte no outubro rosa!

eBook: O Guia Completo do Móvel Planejado