Sugestões para ter um belo painel planejado para sala de estar

Painel planejado para sala de estar com estilo
Compartilhe se gostou:

Na sua casa, você ainda usa a “tv de tubo”, ou já conta com uma TV moderna, daquelas mais finas?

Se a sua resposta foi sim para a segunda opção, é importante ter um painel planejado para sala de estar.

Você deve lembrar que as TVs antigas eram usadas em suportes nas salas. Mas e com as novas televisões, como ter algo que a segure com elegância e, ao mesmo tempo, combine com o seu novo aparelho?

O painel planejado para sala de estar cumpre essa tarefa! Com ele, você pode usar a sua nova TV de maneira segura, além de contar com designs lindíssimos.

Já falamos aqui que existem alguns segredos nas salas planejadas mais belas e harmoniosas. E, com certeza, os painéis são um deles.

Quer entender melhor do assunto? Então continue a leitura!

Você precisa de um painel planejado para sala de estar?

Este móvel planejado é uma grande tendência em decoração de salas. Além da beleza que ele traz para o ambiente, foi a resposta para a rápida mudança tecnológica das “TVs de tubo” para as de tela plana e curvas.

Isso porque, hoje em dia, elas não precisam mais ficar apoiadas em racks como quando foram lançadas. É possível que qualquer pessoa tenha uma televisão dos sonhos em um painel lindíssimo.

O painel planejado para sala de estar, além de servir como superfície de fixação para suporte da televisão, é um elemento importantíssimo para a decoração da sua sala.

Pode reparar: fica até melhor prestar atenção na novela, jogo, filme – ou seja lá o que você quiser assistir. Isso porque o painel parece até uma extensão da televisão.

Além disso, não é apenas um painel (nunca é); você consegue usá-lo de outras maneiras e, por isso, ele traz praticidade e funcionalidade à sua sala.

Sugestões de painéis planejados para sala de estar

Independente do tamanho da sua TV, você pode usar o painel planejado para sala de estar. Mas você vai precisar prestar atenção mesmo é nos seguintes pontos:

1. Tamanho do ambiente

Se o seu ambiente é pequeno, é importante investir em cores mais claras, que podem dar a ideia de que o local é maior do que parece.

Já se a sua sala de estar tiver um tamanho considerável, é bom considerar as cores mais escuras. De qualquer maneira, os painéis são elementos importantíssimos para que a sua sala fique mais moderna e funcional.

2. Materiais do painel

O seu painel planejado para sala de estar pode ser de diversos materiais, porém o mais indicado é o MDF (chapas de fibras de média intensidade).

Isso porque, além de ser produzido por madeiras reflorestadas de eucaliptos ou pinus, ela é prensada com algo chamado formaldeído – usado para evitar cupins – além de ser muito resistente.

Tem um outro ponto positivo: o MDF já sai da fábrica com uma camada que repele a maioria dos insetos que causam danos à madeira, conhecidos como furadores.

Agora, se o painel planejado para sala de estar estiver sendo usado de maneira conjugada com algum ambiente molhável (como por exemplo, um móvel que atenda a sala e a cozinha ao mesmo tempo), deve-se usar a placa Ultra MDF, que é a mais resistente à água e umidade.

3. Estilos

É muito importante que você considere o estilo ideal do painel planejado da sua sala de estar. Isso porque ele deve estar de acordo com o modelo da sua casa, harmonizando em cores e design. Confira alguns modelos abaixo:

1. Hiper painel

Painel planejado para sala de estar com elegância

Nesse modelo, você pode ver que o estilo de painel planejado aproveita todo o espaço da parede e ainda conta com um armário super moderno.

Se você tem um ambiente amplo e já pensou em colocar retratos ou outros objetos para “enfeitar” a parede, é bom repensar a ideia e investir em um painel desses.

Além de deixar o ambiente mais moderno e estiloso, você ainda vai ter um armário para guardar objetos importantes da sala de estar.

2. Painel simples

Esse tipo de móvel planejado para sala é para quem possui uma sala de estar integrada com outros ambientes.

Você pode ver na imagem acima que a sala de estar conta com uma mesa e logo atrás tem o fogão. Como esse ambiente é mais “clean”, o cliente optou por um painel sem muita informação.

Se você quer a sua sala de estar nesse estilo, é importante considerar bem a combinação de cores, assim como na foto.

3. Painel Multifuncional

Painel planejado para sala de estar grande

Independente do tamanho da sua sala, é possível reproduzir algo parecido com o que mostramos nessa imagem.

Este é um painel planejado para sala de estar bem especial, pois conta com cores e contrastes que deixam o ambiente mais aconchegante para qualquer ocasião.

Em todo o ambiente você pode notar poucas cores de fato escuras, mas as cortinas e os sofás possuem tons de cinza e marrons para combinar com o painel – que também é multifuncional, por ter prateleiras e armários complementares.

4. Painel claro

painel planejado para sala de estar clara

Esse modelo é para quem tem um ambiente médio e deseja combinar os outros móveis com cores mais fortes – é um tipo de design muito usado atualmente.

Nele, você tem um armário em uma mistura de “retrô” com moderno; já o painel, possui um tom claro e a TV fica encaixado nele.

Você pode perceber também que esse tipo de painel planejado para sala de estar deixa o ambiente mais espaçoso e ainda serve como divisor de ambientes.

5. Painel Completo

Painel planejado para sala de estar integrado

Se você possui muitos livros e costuma usar a sua sala de estar para estudar também, esse painel é a melhor opção.

Nele, você vai ter um móvel versátil para guardar livros, videogames e outros objetos que queira guardar em um armário.

Ao lado do painel, existe também uma mesa em que você pode usar um computador, notebook ou outros acessórios que te ajudem a estudar ou trabalhar.

Em mais o que você deve pensar na hora de investir no seu painel?

Na hora de começar um projeto de painel planejado, é importante sempre lembrar de 3 itens:

  1.    Iluminação;
  2.    Funcionalidade;
  3.    Design.

Isso porque o ambiente precisa ser aconchegante, prático e bonito. É possível unir todas essas qualidades em móveis planejados para sala e podemos te mostrar como conseguir isso!

E aí, já decidiu qual painel você quer?

Se você deu uma olhada nesses estilos, mas ainda está indeciso em qual é o melhor opção para a sua sala de estar, aconselhamos que converse com quem entende do assunto.

Tudo o que fazemos é pensando em você e ainda podemos entregar o seu sonho em apenas 10 dias depois da aprovação do projeto.

Cuidado! Ao comprar móveis, fuja das opções que não se adequem aos padrões da sua casa. Conte com painéis planejados, de acordo com o seu gosto.

Se você tiver dúvidas sobre o que é o mais ideal, conte com a ajuda dos nossos especialistas em projetados de móveis planejados, entre em contato clicando aqui.

O painel da sua sala de estar deve estar sempre harmonioso com o restante da decoração da sua sala.

E para ter mais segurança sobre qual tipo de painel escolher combinando do jeito certo com a sua sala de estar, você pode conferir um outro artigo imperdível sobre esse assunto.

Acesse agora e descubra!

➥ 9 dicas essenciais para uma sala planejada dos sonhos

comments