Prêmio Qualidade Rio – 2004

Já em 2004, motivados pela conquista do prêmio Top Empresarial em 2003 e por ser uma escalada para o atingimento de prêmios da Fundação Nacional da Qualidade, participamos do Prêmio Qualidade Rio, que tem como base os critérios de avaliação da Fundação Nacional da Qualidade, muito mais detalhado e exigiu uma nova postura da D&C, no que tange a processos, procedimentos, avaliações e etc.

Assim, contratamos um consultor, que nos ajudou a organizar a empresa de forma a estar mais alinhado com os critérios de avaliação, que por consequência contribuíram para a percepção e formação de formalismos necessários para o bom andamento do negócio.

Desta forma, encaramos mais este desafio, agora já com empresas de médio e grande porte, inclusive com órgãos governamentais. Foi um longo caminho de consolidação de procedimentos e indicadores para conseguir escrever o projeto, baseando-se na realidade da empresa.

Após o envio do pesado Relatório de Gestão D&C e da visitação dos técnicos voluntários do PQRio, tivemos a informação que conquistamos o Prêmio PQRio com a medalhe de Bronze, entre várias empresas de médio e grande porte e instituições como; Petrobras e Marinha do Brasil.

Novamente esta ação teve como organizadores e apoiadores instituições de credibilidade e conhecimento de causa, como Fundação Nacional da Qualidade, Sistema Firjan, Grupo Gerdau, e Sebrae.

Com esta participação a D&C ganhou uma “nova cara” em termos de Gestão, pois a partir deste Relatório de Gestão, desenvolvemos o nosso Manual de Gestão, que embasado nos critérios de Avaliação da FNQ, onde estão compreendidos a empresa quanto ao critério Pessoas, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informação e Conhecimento, Processos, e Resultados oferecendo assim uma visão sistémica da empresa e seus impactos.

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