Romance no Ar: 5 ideias para um jantar romântico em casa!

O jantar romântico em casa é um evento íntimo perfeito para celebrar o amor. Ele proporciona momentos únicos e apresenta grandes vantagens, afinal, ele vai na contramão de restaurantes superlotados e ambientes onde a privacidade é zero. Um jantar assim transforma momentos simples em ocasiões mais que especiais, sem que o casal precise sair de casa.

Para te ajudar a garantir o sucesso do seu próximo jantar, trouxemos neste post 5 ideias para você. Confira!

#1. Decoração da mesa: não pode faltar em um jantar romântico em casa

A mesa é um dos elementos principais do jantar e precisa de um cuidado a mais na hora de preparar tudo. Comece escolhendo os pratos, taças e talheres mais especiais que você tiver disponíveis. Você pode ornamentar a mesa com fitas, laços e pequenos arranjos de flores. Rosas vermelhas sempre caem bem. Você também pode usar a criatividade para tornar as coisas mais bonitas, como por exemplo: pintar corações vermelhos em saquinhos de papel pardo ou cortar corações e colocar uma vela pequena próximo a cada um.

#2. Iluminação romântica: garante o clima ideal para o momento

Comece desligando as luzes do teto. Se possível, utilize abajures com lâmpadas ambientes, ou, se caso não tiver, use luminárias direcionais (aquelas ficam em mesas de estudo). Posicione-as em algum canto no chão, direcionando a luz de baixo para cima.  Não se esqueça das velas. Se puder, coloque-as num castiçal ou num copo de vidro comum, que também pode ser decorado por você.

#3. Aroma: jantar com cheiro de paixão

Os aromas também são muito importantes para definir o clima do seu jantar em casa. Logicamente, o aroma do prato escolhido vai dominar o ambiente no momento, no entanto, antes de chegar a hora de saborear o prato que você preparou com carinho, é possível garantir bons cheiros através das famosas velas aromáticas, dos incensos ou de aromatizadores.

#4. Outros elementos: completando o jantar romântico em casa

Uma música de fundo, pétalas de rosas espalhadas em locais estratégicos, um bilhetinho deixado em algum lugar “por acaso”… Essas e outras coisas podem tornar a noite ainda mais agradável para a pessoa amada. Deixe a imaginação fluir e garanta horas inesquecíveis para quem você ama.

#5. Cardápio: conquiste o amado ou amada pelo paladar

Agora que você já sabe tudo o que precisa para decorar sua casa, chegou a hora de preparar o menu. Para você e seu amor celebrarem a noite com muito sabor e em grande estilo, busque comidas que se encaixem no contexto e que proporcionem prazer em degustação. Consulte sites, blogs e livros especializados e previna-se para não preparar algo que a pessoa não goste.

Mãos à obra

Você acabou de conhecer 5 ideias para o seu jantar romântico em casa. Agora, mãos à obra! Agende o dia e o horário, comece os preparativos para a “festa a dois no estilo filmes de amor” e mande a monotonia da rotina da relação embora. Se precisar de mais dicas, ou se tiver alguma dúvida sobre o que abordamos aqui, deixe um comentário abaixo. Teremos o prazer de responder.