Sala pequena planejada para o seu bem estar e o das visitas

sala pequena planejada exemplo
Compartilhe se gostou:

A sala de estar é o cômodo social mais importante de qualquer casa ou apartamento.

É nela que recebemos amigos para uma conversa no sofá, reunimos a família na frente da televisão para assistir eventos especiais como a Copa do Mundo, fazer torneios de videogame com os amigos, etc…

Por isso, não é a toa que a sala de estar é costumeiramente conhecida como o coração da casa.

E devido tamanha importância desse ambiente para se ter uma casa aconchegante e convidativa, a distribuição de espaço e decoração da sala são fundamentais.

Com apartamentos e casas cada vez menores, a tarefa de deixar uma sala de estar com um aspecto harmonioso e que seja agradável de se permanecer não é das mais fáceis.

Porém, baseado na experiência da D&C em projetos para residências, podemos afirmar que existe uma solução que pode fazer toda a diferença: montar uma sala pequena planejada.

Neste artigo, você entenderá do que se trata essa solução e verá algumas dicas de móveis planejados que facilitarão esse projeto e tornarão a sala da sua casa ou apartamento um local de bem-estar e relaxamento.

Tanto para você, quanto para suas visitas.

Acompanhe.

Primeiro de tudo: o que vem a ser um projeto de sala pequena planejada?

Da mesma forma que um quarto, uma cozinha, uma sala pequena planejada trata-se de um cômodo com móveis produzidos sob medida para suas dimensões espaciais.

São móveis desenvolvidos de acordo com um projeto ergonômico de design prático e funcional para o cômodo.

Dessa forma garante-se que se possa transitar por ele e desempenhar as atividades e funções  esperadas do ambiente sem dificuldades.

Com uma sala planejada, você terá um ambiente onde mais de umas pessoa possa usar ali sem conflitar. Ou seja, um ambiente com múltiplas funções e com espaço para livre circulação.

Dessa forma você pode assistir tv, reunir-se com amigos e familiares, ou até mesmo ler, sem que essas possibilidades sejam prejudicadas.

E é vital atingir tais objetivos independente do tamanho do cômodo que está recebendo o projeto.

Claro que uma sala grande, espaçosa, será mais fácil de planejar e caberá mais gente. Mas mesmo uma sala pequena planejada com os móveis certos pode criar um ótimo ambiente para o coração da casa.

Exemplo de sala pequena planejada

Móveis para sala pequena planejada: o que eles têm de diferente?

Independente se você contará com uma empresa especializada em ambientes planejados, ou contratará os serviços de um marceneiro para fazer móveis sob medida, uma coisa é certa.

Você precisa saber quais são os móveis que melhor irão se adequar a sua sala pequena planejada. Pois são eles os elementos determinantes do conforto, decoração, harmonia e praticidade da sala de estar, uma vez finalizado o projeto.

Os móveis planejados são indispensáveis para este tipo de projeto, pois as opções de móveis modulados dificilmente conseguem entregar um bom resultado.

Assim, é importante que você que tem a sua casa ou apartamento, e deseja deixar sua sala de estar, que é pequena, mais funcional e bem organizada, aposte nos móveis planejados.

A seguir, vamos dar algumas dicas para acertar a mão na escolha dos móveis e deixar a sua sala de estar um ambiente impecavelmente confortável e bem distribuído.

dicas de sala pequena planejada

Sofá da sala: qual o ideal para um projeto planejado e de que tamanho ele deve ser

Para muitos o sofá é o móvel mais importante de uma sala de estar, e também não é para menos.

Pois é onde vamos sentar para ver tv, jogar videogame ou apenas se espreguiçar para ler um livro mesmo.

Esse é um dos poucos móveis que podem ser adquiridos entre os modulados para um projeto planejado sem causar empecilhos. No entanto, a escolha deve ser feita de forma cuidadosa e seguindo os padrões do projeto.

Isso quer dizer que o tamanho máximo de sofá que pode ser comprado será determinado pelo projeto definido para a sala.

No entanto, é ele quem vai dar o tom de como a sala pequena planejada vai ficar. Por isso, é importante decidir bem o estilo, revestimento, cor e tipo de sofá que vai colocar.

Por muitos anos houve uma predominância pelo uso de dois sofás, com três e dois lugares e que costumeiramente ficavam posicionados na sala formando um “L”.

É possível usar dois sofás mesmo em uma sala pequena, porém para cômodos menores, um único sofá maior que três lugares e poltronas adicionais fica melhor.

Isso libera mais espaço na sala que pode ser preenchido e desocupado mais facilmente, por conta das poltronas. Além disso, o sofá pode ser daqueles modelos compactos e com compartimentos, para otimizar mais o espaço.

Painel de TV e mesa de centro proporcionais

Se você não tem muito espaço para colocar uma mesa de centro e um hack de tv na sua sala planejada, então é preferível que opte pela mesa.

Ela pode ser fabricada dentro do planejamento de móveis para o cômodo, além de ser mais prática para quem está na sala.

E ao invés do hack, pode-se colocar um painel para tv com um tom de madeira que harmonize bem com as cores da sala e a iluminação.

Outra vantagem de usar um painel é que ele também pode ser feito em tamanho proporcional à sala. Isso torna o ambiente mais padronizado e ajuda no projeto de sala pequena planejada.

2 dicas rápidas para garantir mais praticidade para sua sala

Com a estrutura de cor, iluminação e móveis principais para a sala de estar planejada, resta agora cuidar da praticidade e ergonomia no projeto.

É preciso aproveitar bem cada espacinho de uma sala pequena planejada para que o ambiente confira o bem-estar que se espera dele.

Aqui vai 2 dicas rápidas que garantem mais praticidade e melhor aproveitamento de espaço:

  1. Usar nichos na parede para colocar livros, jogos, etc (pode-se usar também prateleiras abaixo do painel da tv);
  2. Caso opte por um hack, prefira, se possível, fazê-lo sob medida, com gavetas e prateleiras ergonômicas para colocar controles e consoles de games por exemplo.

Com isso, o seu projeto de sala planejada não tem como falhar.

Mas é importante que você tenha a orientação de uma equipe profissional nesse processo, para realmente não ter chance de se arrepender no planejamento da sua sala.

Então faça o seguinte.

Você pode solicitar um projeto personalizado de móveis planejados para a sua sala, totalmente gratuito.

Isso mesmo, a D&C faz um projeto para sua sala sem cobrar nada. Clique no link abaixo e faça o seu o quanto antes!

➥ Quero obter meu projeto de móveis planejados grátis agora mesmo

comments