Sustentabilidade nos Móveis Planejados: Um dos Nossos Diferenciais

Sustentabilidade é a característica ou condição do que visa definir ações e atividades humanas de modo que possam suprir as necessidades atuais, sem comprometer o futuro. Ela está diretamente relacionada ao uso dos recursos naturais de forma inteligente para que eles se renovem.

Inspirando-se nesse parâmetro, a D&C Móveis Planejados procura garantir o desenvolvimento sustentável através de suas escolhas.

Estando fixados no mercado há mais de 16 anos, no seguimento de móveis, buscamos sempre medidas que favoreçam uma utilização consciente dos recursos naturais.

Conheça algumas das medidas que adotamos e desenvolvemos em nosso cotidiano:

Nossa Matéria-Prima

Somos criteriosos quanto aos nossos fornecedores. Trabalhamos somente com fornecedores que são referências em madeira e que tem como uma prioridade o cultivo próprio.

Dessa forma colaboram com o meio ambiente, pois as suas plantações são realizadas junto com as reservas nativas, e isso contribui na regulação dos ciclos hidrológicos, no controle de erosão, na qualidade dos solos, na conservação da biodiversidade e na captação de carbono, fundamental para reduzir os efeitos das mudanças climáticas no mundo.

Nos demais fornecedores, procuramos nos informar e cobrar os certificados e registros que garantem o compromisso e ética com o meio ambiente.

Nossos Resíduos

Como possuímos fábrica própria, também estamos combatendo desperdícios e aproveitando ao máximo a capacidade de cada material utilizado. Contamos com equipamentos e softwares de ponta que nos proporcionam quase 100% de aproveitamento dos materiais.

Os demais resíduos, gerados durante o processo de transformação das chapas em móveis, também tem um destino nobre. As peças de madeira que seriam descartadas estão atualmente sendo separadas e utilizadas como reuso na fabricação de pufes.

Contamos também com o Manifesto de Resíduos, que é um instrumento de controle ambiental monitorado pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente), que identifica e rastreia os resíduos gerados pela fábrica.

Todos os meses fazemos a sinalização do descarte e apoiamos essa ação em nossa região. Com isso, atendemos nossas obrigações legais e analisamos, constantemente, opções de melhorias para que possamos ter sempre as melhores escolhas na hora de investir em mudanças.

Além de ganhos econômicos e ambientais, ainda conseguimos agregar valor aos nossos produtos.

 

Boas Práticas

Somos associados ao FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) e seguimos os padrões para sempre mantermos um desenvolvimento sustentável.

Apoiadora das unidades SESI/SENAI, a FIRJAN realiza o acompanhamento de indicadores de desempenho ambiental. Possui também um Programa de Gestão Ambiental Corporativa que monitora a gestão ambiental e nos presta o apoio necessário orientando nossas ações.

Com isso, apoiamos as pequenas e boas práticas como: economia de água e luz e uma utilização consciente de cada recurso.

 

Sustentabilidade nos Móveis Planejados

Uma das nossas maiores crenças é que o móvel planejado por seu valor investido tem que durar. Produzimos materiais de qualidade e garantimos a manutenção por 6 anos!

Para assegurar nossos clientes, ao fecharmos os contratos de venda, disponibilizamos orientações de manutenção e conservação dos móveis!

Nosso objetivo, além de estarmos sempre presentes, é que nossos clientes possam desfrutar da sustentabilidade nos móveis planejados por muitos anos!

 

Fortalecimento da Economia Regional

Não podemos deixar de falar na sustentabilidade pelo ponto de vista econômico. Através das atividades da D&C, movemos a economia e isso colabora para a geração e aumento de riqueza e renda regional.
Quando nossos clientes compram os Móveis Planejado na D&C, estão também contribuindo com a renda, geração de empregos, e se certificando que impostos e a riqueza gerada fique em nossa região. (Diferentemente quando ele compra de uma marca de outro estado).

Acreditamos que através de pequenas ações teremos grandes resultados. Escolha certo e faça também a sua parte para proteger o meio ambiente!

Gostou desse post? Então fique à vontade para compartilhar e deixar seu comentário! Assine também a nossa News!