Tendências de Móveis Para 2018? Descubra Aqui!

Tendência de Móveis Para 2018? Descubra Aqui!
Compartilhe se gostou:

Enfim 2018, mais um ano novo cheio de possibilidades e renovações. Com isso, dentre tantas indagações, surgem as dúvidas de quais as tendências de móveis para 2018.

São dezenas de informações passadas em diversos meios de comunicação que, de fato, fica difícil entender e priorizar o que é tendência ou não para esse novo ano.

Você provavelmente deve estar curioso, por isso a equipe D&C foi atrás e preparou esse post incrível sobre tendências de móveis para 2018. Então, continue a leitura e descubra aqui essas novidades!

 

#AS TENDÊNCIAS:

O ano de 2018 está inclinado para uma decoração voltada para uma reflexão íntima e cheia de essência, onde o ambiente possa ser literalmente um refúgio.

Com isso, os principais pontos trabalhados, basicamente são: as cores, a personalidade do usuário, a natureza e a transculturalidade.

 

#Sobre as Cores:

Fizemos um estudo tendo como referência 4 principais desenvolvedores de tintas e verificamos que as suas tendências 2018 estão com paletas de cores bem similares.

#Marca 01:  Coral

Este ano estão trabalhando com a definição de persona para compreender melhor os seus consumidores. Definiram 3 principais personas que são segmentadas como: 1ª Afetuosa, 2ª Tranquila e 3ª Aberta.

O legal é que disponibilizaram no site um teste para identificação do perfil de cada um. Dessa forma, orientam e indicam as cores que mais expressam as características de quem vai desfrutar o ambiente.

Curiosidade: Na D&C temos um show room com ambientes montados com personas definidas 😉

 

#Marca 02: Sherwin Williams

As palavras chaves do estudo de cores dessa marca são: Afinidades, Sinceridade e Conectividade.

Novamente remetendo a personalização e customização dos ambientes de acordo com as características da pessoa. Começamos a observar que o ponto central é a humanização e personificação.

 

#Marca 03: Suvinil

Essa marca, bem reconhecida no mercado, fez um estudo bem completo e trouxe as reflexões em forma de um laboratório super educativo e interessante.

 

#Marca 04: Eucatex

A Eucatex é muito conhecida pela produção de chapas de MDF, porém é uma das maiores produtoras de tintas e vernizes do Brasil.

Esse ano a inspiração dela foram raízes culturais. Apostou nos verdes, cinzas, azuis, amarelos e cores terrosas.

 

Como pôde ver, o ponto comum entre todos esses perfis é a natureza e a humanização que dita as tendências de cores e móveis para este novo ano.

Em 2018, ela é a muito presente em forma de hortas verticais, paredes coloridas e decorações que remetem à natureza e assim o bem estar.

 

Como usar essas cores nos seus móveis:

Seguindo esse raciocínio a tendência de móveis para 2018, usará os padrões amadeirados. Na lista de opções D&C se destacam: Nogal Malaga, Rugine, Calcare e Amantea.

 

Em uma pegada mais moderna e voltada para o dinamismo também entram: o Azul Vel e Bots.

 

Respectivamente, um bem expressivo e o outro que serve bem para interagir como chat board* e customizar assim os espaços.

*Chat Board = quadro de debates de ideias

 

#Sobre a Personalidade

Em todos os nossos posts falamos sempre no famoso briefing. Esse processo de perguntas e respostas ajudará na identificação de suas necessidades, desejos e sonhos.

Um bom briefing feito por profissionais qualificados ajudará a transformar sua casa com móveis planejados totalmente personalizados.

Aqui na D&C temos gestores altamente capacitados para ouvir e identificar sua personalidade e assim transformar seu sonho em realidade, de acordo com as suas necessidades.

 

#Sobre a natureza:

Na D&C acreditamos que não basta apenas falar. Precisamos agir e respeitar as pessoas e principalmente o nosso meio ambiente.

Diante disso, os nossos móveis planejados são produzidos com padrões de sustentabilidade e isso torna-se um dos nossos principais diferenciais.

Os nossos móveis, além de aparentemente expressarem a natureza com suas diversas opções de cores e texturas, ainda carregam consigo a leveza e certeza do comprometimento com a natureza.

 

#Sobre a transculturalidade:

Você provavelmente já deve ter ouvido falar em transculturalidade, porém vamos colocar aqui o significado que mais encaixa com o tema do post: transculturalidade, nas tendências de móveis para 2018, tem haver com o olhar mais atento para as semelhanças entre as culturas.

Dessa forma, usando essa transculturalidade, sua casa com certeza ganhará mais cor e significado.

 

#Conclusão:

Este ano as palavras chaves apontam para a verdadeira essência das pessoas. O que realmente são, o que desejam e também as cores e coisas que as representam.

Agora que já sabe, deve estar inspirado para fazer diferente neste ano, certo?! Aproveite e peça já o seu Projeto Exclusivo Grátis e conheça todas as nossas opções e serviços.

Como citamos, vamos analisar e acompanhar o seu perfil, gostos e necessidades, para juntos elaboramos um projeto que é perfeito para você!

E aí gostou desse post? Tem alguma sugestão ou dúvida? Deixe seu comentário!

 

comments