Você Sabe Qual a Diferença entre Móveis Planejados e Móveis Modulados?

Mobiliar uma casa nova ou reformar o lugar em que você já mora pode ser uma tarefa muito gostosa mas exige atenção e preparo para as escolhas certas, por isso não deve ser feita com pressa.

Sabemos que móveis bonitos dão um aspecto totalmente diferente para um ambiente, mas não é só isso que precisa ser levado em consideração na hora da compra. Entender seu espaço e quais serão as funções daquela mobília também é fundamental para que não haja arrependimentos.

Na hora da pesquisa, muita gente acaba se deparando com dois termos: móveis planejados e móveis modulados. Pode parecer que se trata da mesma coisa, mas cuidado! Os dois têm características diferentes e é sobre isso que viemos falar hoje. Se você quer saber qual é a diferença entre móveis planejados e móveis modulados, acompanhe o texto até o final e entenda mais!

 

Móveis planejados: o que são?

Os planejados são o que o próprio nome já diz: serão pensados em um conjunto de comprador, loja e arquiteto – caso haja.

Todo espaço será medido e o móvel será feito pensando em cada centímetro que usará. Além disso, é possível escolher detalhes como puxadores de gavetas e portas.

Cada peça terá um corte específico e seu formato será feito justamente para encaixar no espaço desejado e também aos outros móveis.

Outro ponto importante do móvel planejado é sua exclusividade. Imagine que você acabou de comprar um apartamento novo e quer que tudo ali dentro seja feito pensando exatamente naquela imóvel e em como será o dia a dia de quem ali viverá.

Pois é, com os móveis feitos sob medida você terá além dessa necessidade atendida, algo feito exclusivamente para você.

 

Modulados e planejados são a mesma coisa?

Não. O móvel modulado é feito a partir de módulos já prontos e tem o objetivo de chegar no produto que o cliente deseja. Apesar de ser considerado um móvel personalizado, o modulado pode apresentar cantos sem preenchimento no local, por exemplo.

Você levará as medidas do espaço que aquele móvel preencherá, mas nem sempre haverá um módulo com o tamanho exato para compor aquele espaço. É preciso ter isso em mente quando iniciar a busca por valores e opções.

Um ponto de vantagem dos modulares é que você tem mais chance de alterar o projeto de acordo com sua necessidade pois há uma liberdade maior. Além disso, o preço é mais em conta por conta das desvantagens em comparação ao planejado.

 

Qual escolher?

Para decidir qual tipo de móvel escolher, tudo vai depender do seu objetivo com essa compra. Se o que você quer é um móvel que se encaixará perfeitamente no espaço e assim ficará durante anos, vá de planejado. O projeto será feito pensando exatamente no que você busca e por isso há uma garantia maior de satisfação.

No entanto, se você busca um preço mais em conta opte pelo modulado, sabendo que poderá não ficar exatamente como você buscava, mas que também tem suas vantagens.

Independente de qual seja sua escolha, lembre-se de medir muito bem o ambiente para que não haja surpresas. Além disso, conte com uma loja que já é consolidada no mercado e entrega produtos de qualidade.

 

Venha fazer um projeto em nossa loja e conhecer nosso trabalho! E para continuar por dentro dos nossos conteúdos, assine nossa newsletter.

Qualquer dúvida, comente que estamos aqui para ajudar!