Dicas de limpeza e organização para seu banheiro ficar mais bonito

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO PARA DEIXAR O SEU BANHEIRO MAIS BONITO

Imagem por Emily May

Algumas pessoas jogam água de cima a baixo toda vez que vão limpar o banheiro. Seja porque elas têm receio de que ele não fique limpo o suficiente ou porque realmente não tem certeza da maneira mais adequada de higienizar essa área tão importante. Mas esse método além de gastar muita água sem necessidade, dá muito mais trabalho. Existem maneiras muito mais simples de limpar os banheiros.

Algumas das dicas de limpeza mais importantes neste caso é separar o que deve ser limpo diariamente, o que deve ser feito ao menos uma vez por semana e o que pode ficar para a faxina geral.

Esse post explica como separar as prioridades bem direitinho e ainda dá dicas de limpeza relacionadas aos produtos que podem ser usados em cada parte do banheiro. Assim ninguém precisa gastar muita água ou desperdiçar produtos, por exemplo.

Se você ainda tiver dúvidas, talvez possa dar uma conferida neste site aqui, que apresenta dicas de limpeza interessantes, inclusive para higienizar acessórios do banheiro como o porta-escovas e a saboneteira ou se livrar de odores indesejáveis.

Depois que você conferir essas dicas de limpeza e achar a rotina mais adequada para o seu dia a dia, já pode começar a pensar em deixar o seu banheiro mais bonito e organizado. Afinal, apesar de algumas pessoas não darem muita importância, essa é uma área da casa que deve ser sim um local de relaxamento e bem-estar ao invés de bagunça.

Mantenha algumas toalhas limpas no banheiro, se possível. Nada melhor do que ter acesso fácil e rápido a toalhas macias e cheirosas. Se elas ficarem enroladas ou dobradas em cestos ou prateleiras, ainda podem fazer parte da decoração.

Deixe o papel higiênico em cestos ou caixas. Fica muito mais bonito do que a embalagem original ou soltos dentro de algum armário.

Mantenha os produtos de banho, como xampus e sabonetes, em prateleiras ou suportes e bem longe do chão. Assim, eles ficam mais limpinhos e menos bagunçados.

Separe os produtos conforme o uso e função. Você pode usar potes de vidro, cestas ou copos para deixá-los mais organizados, mais fáceis de achar e até mais higiênicos.

Use prateleiras mais altas para guardar os produtos que devem ficar longe do alcance das crianças, como os cremes e utensílios de barbear.

Não deixe medicamentos, maquiagens ou perfumes dentro do banheiro, pois o calor e a umidade podem alterar as fórmulas destes produtos e fazer com que estraguem muito mais rápido.

Se o seu banheiro tiver espaço, utilize móveis para guardar os artigos de higiene. Podem ser gaveteiros, mesinhas, suportes com rodinhas, prateleiras.

Caso o seu banheiro seja pequeno, não desperdice espaço. Faça uma limpeza periódica para jogar fora embalagens vazias e produtos vencidos ou dar outro destino a objetos e produtos não utilizados.

Para ter um banheiro ainda mais aconchegante, use pequenos vasinhos de flores. Eles dão vida em qualquer lugar.

Se quiser experimentar algo mais relaxante ainda, utilize velas aromáticas. Elas podem ser acesas durante o banho ou em outros momentos do dia para manter o seu banheiro sempre cheiroso.

Se não puder seguir algumas dessas dicas de organização ou decoração por falta de espaço, não se preocupe. Elas somente facilitam ou deixam o dia a dia mais agradável. O mais importante mesmo é ter o seu banheiro sempre limpinho e arrumado.

Mãos à obra!

Fonte: http://solucoeslucymizael.com.br/dicas-de-limpeza-e-organizacao-para-deixar-o-seu-banheiro-mais-bonito/

Comments are closed.