4 Dicas Incríveis para Ganhar Espaço na Área de Serviço

A área de serviço costuma ser deixada por último na hora de decorar uma casa, mas o cômodo não é menos importante e merece sua atenção. Afinal, boa parte do tempo de serviço da casa será dentro dela. A sua área de serviço pode ser linda e organizada, sabia?

Para te provar isso, neste post vamos te apresentar 4 ideias incríveis não só para ganhar espaço na área de serviço, mas também para organizar e decorar a sua lavanderia. Até o final da leitura você vai estar ansioso ou ansiosa para ver os resultados em sua casa. Confira!

Primeira dica de como organizar minha área de serviço: “esconda algumas coisas”

Em alguns projetos de decoração de áreas de serviço, é possível “esconder algumas coisas” para ganhar espaço. Por exemplo, você pode criar uma espécie de armário para a máquina de lavar e outros aparelhos e acessórios. Uma porta deslizante de madeira ou vidro fosco pode dar acabamento.

Um armário embutido planejado pode apresentar nichos feitos de madeira maciça ou MDF para acomodar produtos de limpeza e outros objetos. Você também pode apostar em cestos organizadores e containers de plástico. Algumas áreas combinam outras funções, como pequenas adegas climatizadas.

Segunda dica para organizar minha área de serviço: dividir e suspender!

Que tal ser criativo com as divisórias e armários suspensos? Algumas áreas de serviço ficam ao lado da cozinha ou sala de jantar. Você pode estudar com o seu projetista ou decorador o tipo de divisória ideal entre os dois cômodos, a fim de proporcionar um melhor resultado. Uma porta discreta de vidro ou de madeira pode cair muito bem.

Os armários projetados suspensos são ótimos para ambientes pequenos, podendo ser usados para esconder os produtos de limpeza. Se você desejar, pode fazer do estilo de sua área de serviço uma extensão do restante a casa, sendo moderno, mais rustico, mais básico, etc. Basta aplicar o acabamento nos móveis de acordo com o que já foi feito nos outros ambientes.

Terceira dica para ganhar espaço na área de serviço: a cozinha é o lugar

Se você mora uma casa ou apartamento em que não há espaço para a área de serviço, fique sabendo que é possível criar este espaço na própria cozinha. Se você, por exemplo, conseguir um lugar para guardar máquina de lavar, utensílios de limpeza, panos e sacolas, pode apostar em acabamentos que os deixem discretos.

Se valha da primeira dica e crie um pequeno armário para a máquina de levar e outras coisas, mas com portas iguais às dos armários planejados da cozinha. Dessa forma, quem chega na cozinha nem imagina que ali também é a área de serviços.

Quarta dica para ganhar espaço na área de serviço: aposte em bons acessórios de organização e decoração

Quando o assunto é organização, pequenas prateleiras, ganchos e suportes nas paredes podem fazer milagres. Afinal, em muitos casos, a área de serviço também serve para guardar ferramentas e acessórios de manutenção. Cabides e varais inteligentes são ótimas opções para facilitar as coisas. Pense nisso.

A decoração pode ser otimizada com pequenos arranjos, vasos de flores, quadrinhos (se houver e espaço) e outros acessórios. Assim, o ambiente não só fica organizado, como também bem decorado. Com um pouco de criatividade e bom senso, sua área de serviços vai ficar perfeita!

Gostou das dicas? Então não deixe de receber mais conteúdos gratuitos em seu e-mail. Assine nossa Newsletters e fique por dentro!