4 ideias de decoração para quarto de criança

A decoração de um ambiente, geralmente diz muito sobre quem mora ou passa muito tempo em tal área. A grande maioria das pessoas tenta utilizar os itens de decoração como forma de reafirmar e demonstrar a sua personalidade. Não é diferente quando falamos em quartos de crianças.

Ainda que não tenham desenvolvido gostos definidos, e venham a mudar a disposição e decoração do quarto mais à frente, para que a criança aproveite bem o ambiente do quarto, é importante levar a sua opinião em conta, já que é ela quem passará lá mais tempo. Mas que isso seja aliado à organização.

Importante destacar que organizado não precisa ser sinônimo de “chato” ou “quadrado”. Para você deixar a decoração do quarto infantil “divertida”, e ainda mantê-lo organizado e arrumado sempre, separamos algumas dicas que farão toda a diferença no cômodo. Vamos conferir?

 

Dicas incríveis para fazer uma decoração para quarto de criança linda e divertida

#1. Móveis coloridos

Cores vibrantes e chamativas em alguns móveis da casa já são tendência há algum tempo. E, se em outros cômodos já ficam bonitos, quem dirá em quartos infantis, nos quais você pode abusar um pouquinho mais das cores para transmitir alegria.

Podem ser o centro das atenções e ajudar você a ter algo como um “guia” para decorar o restante do quarto, fazendo combinações com a cor escolhida para o móvel. Com essa tendência, as lojas passaram a vender móveis previamente pintados. O investimento pode até ser um pouquinho maior, mas o resultado é bastante satisfatório.

#2. Adesivos e papéis de paredeDecoração para quarto de Criança

Os adesivos de parede são soluções muito práticas se você quer dar um toque especial à decoração do quarto, mas sem ter muito trabalho ou gastar muito. Hoje em dia é possível encontrar adesivos de parede nos mais diferentes formatos, tamanhos e estilos.

Uma das opções disponíveis no mercado, com certeza, vai encaixar perfeitamente no seu projeto de decoração. E dependendo do tipo de adesivo, você pode combiná-lo com outros elementos da decoração sem que eles fiquem “conflitantes” visualmente e deixem o ambiente pesado.

Com os papéis de parede é parecido. São ótimos se você quiser decorar uma única parede com um padrão de estampa mais complexo e/ou específico e que poderia não ficar tão bom se feito à tinta. Existem inúmeras opções e se o seu projeto visa uma decoração para quarto de criança mais elaborada, ainda que equilibrada, eles podem ser a solução.

#3. Parede “lousa”

Que joguem a primeira pedra os Pais que nunca tiveram uma parede riscada de giz ou canetinha! Para evitar que o pequeno rabisque onde não deve, que tal criar um espaço próprio para isso, que estimule a criatividade e a interação com o ambiente?

Pintar uma parede com tinta preta fosca é uma excelente solução para dar um ar moderno e descontraído à decoração para quarto de criança. Esse tipo de tinta pode ser facilmente encontrado em lojas especializadas. É uma área que simula um quadro-negro e, de quebra, garante a liberdade de poder riscar sem medo, liberando a criatividade do seu filho.

#4. Organizadores divertidos

Para que o ambiente além de bonito, seja funcional, é preciso trabalhar bem a distribuição de espaço, de forma que seja fácil para a criança e para os pais mantê-lo organizado. Usar e abusar de caixas organizadoras, gavetas transparentes para brinquedos, cestos, baús e até mesmo armários, pode fazer toda a diferença na decoração para quarto de criança.

Tente incorporá-los ao projeto de decoração, buscando cores que combinem ou que sejam neutras, bem como materiais que harmonizem com o restante do quarto. Alguns desses objetos são fabricados em formato de brinquedos, o que pode deixar os pequenos ainda mais a vontade.

 

Gostou das dicas de decoração para um quarto de criança? Que tal mais dicas como essa? É só “assinar” nosso conteúdo na coluna ao lado deste texto e receber nosso conteúdo em primeira mão.

Continue comentando e compartilhando a sua opinião conosco sempre! Até a próxima!

 

eBook: O Guia Completo do Móvel Planejado

Móveis Planjados em 10 dias