Grávida? Confira 4 Ideias para Decoração do Quarto de Bebê

A gestação é um período de muita intensidade. As expectativas para chegada do pequeno são grandes e é preciso pensar em cada detalhe. Na lista de prioridades, claro, está a decoração do quarto de bebê. Para te ajudar a escolher o estilo que mais lhe agrada, preparamos este post. Nas próximas linhas você vai conferir 4 ideias muito fofas e interessantes para o cômodo do novo membro da família. Confira!

Decoração do Quarto de Bebê #1: Estilo provençal

O estilo provençal combina tanto para as meninas como para os meninos. Este tipo de decoração tem origem na região da Provença, no sul da França (por isso o nome). Um detalhe que chama a atenção nesse contexto, é a riqueza dos móveis luxuosos franceses dos séculos XVI e XVII. As aplicações nesse estilo procuram chegar mais próximo destes ambientes.

Mas não ache que é preciso gastar muito para ter um quarto de bebê provençal. Usando a criatividade, é possível ter um resultado incrível, mesmo não gastando muito. Uma dica: as cores claras, como barco, azul celeste e lavanda são essenciais para provocar leveza no ambiente.

Decoração do Quarto de Bebê #2: estilo romântico

O estilo romântico é um dos preferidos de muitas mamães gestantes. Ele é excelente para se aplicar a criatividade na hora de decorar. Corações, bailarinas, ursinhos, borboletas e fadas são ótimos para complementar o design do cômodo.

Rendas, babados e tecidos florais podem ser aplicados em colchas, almofadas, cortinas ou roupinhas de bonecas e bichos de pelúcia. As cores lilás e rosa são as mais usadas nesse estilo em decoração do quarto de bebê, mas não as únicas que remetem ao romantismo. Em alguns casos, o vermelho também se encaixa.

Decoração do quarto de bebê #3: estilo alegre

Este estilo é para a mamãe e o papai que gostam de um quarto com cores mais vibrantes. Só é preciso ter cuidado para não exagerar na dose e não estimular demais o bebê ainda muito pequeno. Uma boa opção é deixar as paredes brancas e “brincar” com almofadas, pufes e enfeites para alegrar o quarto.

Outra ideia é criar detalhes com cores fortes, como o amarelo, o vermelho, o azul-turquesa, o roxo, o laranja e o pink. Brinquedos e elementos divertidos podem dar o tom certo para esse estilo e assegurar um resultado ainda mais satisfatório.

Decoração do quarto de bebê #4: moderno

Se se a sua intenção é dar um ar moderninho à decoração do quarto de bebê, pode começar valorizando os tecidos com texturas e combinação de cores menos convencionais, como o laranja, o roxo e o vermelho.

Uma boa dica é misturar um modelo de berço mais contemporâneo, fabricado com linhas retas, com uma cadeira que antes era usada na sua sala-de-estar, por exemplo. Um detalhe importante: Invista na iluminação do quarto. Você pode aplicar luz direta e indireta através de nichos, abajures e outros objetos.

 

Essas foram nossas 4 ideias de decoração do quarto de bebê que você pode usar. Gostaria de nos dizer qual quer você mais gostou? Interaja com um comentário. Teremos o prazer de responder!