Como acertar na escolha do armário de banheiro planejado?

Ter as coisas de uso diário sempre organizadas é algo fundamental no aproveitamento do nosso tempo cotidianamente. Nesse sentido, um armário de banheiro planejado faz toda a diferença para manter esse ambiente organizado de maneira prática.

Apesar de o banheiro ser um ambiente de curta permanência, ali encontram-se muitos produtos e acessórios que usamos no dia a dia.

Boa parte deles precisam ser armazenados em um local protegido, até por questões de segurança para as crianças. Porém esses produtos precisam ter o acesso facilitado para o uso.

Um banheiro sem um bom armário fica com muitos itens expostos, dando aquela impressão de ambiente bagunçado. E não é isso que você quer para a sua casa, certo?

Na hora de escolher esse móvel, a melhor opção é sempre o armário planejado. Pois dessa forma ele é feito sob a medida exata do espaço que você tem, buscando otimizar o uso desse ambiente da melhor forma possível.

Um banheiro bem organizado também facilita muito manter o ambiente sempre limpo.

Além disso, é bom tomar o cuidado de adquirir um móvel que siga o estilo decorativo da casa, além de também combinar bem com o piso e o azulejo utilizados no banheiro.

O armário é um elemento visual importante no seu banheiro, portanto o design que ele vai ter com certeza vai dar um toque muito especial e sofisticado.

Aqui na D&C nós adquirimos muita experiência com esse tipo de projeto, e você sempre poderá contar conosco para fazer o seu armário de banheiro planejado.

E baseado nessa experiência é que fizemos esse conteúdo especialmente para você, com dicas importantes para o momento de pensar sobre como será o armário do seu banheiro.

Confira agora esse artigo e saiba mais sobre esse tema.

Seus hábitos e o armário de banheiro planejado

Como todo projeto, seja de uma casa inteira ou apenas de um banheiro, a rotina dos moradores sempre deve ser levada em conta, em primeiro lugar.

Pois a função dos móveis é dar suporte às atividades do dia a dia. Imagine se você é uma pessoa que usa muitas maquiagens, mas não tem onde guardá-las próximas do espelho do banheiro porque o armário não foi feito pensando nessa necessidade…

Armário de banheiro planejado para casais

O armário de banheiro planejado para um casal precisa ter uma boa bancada, com ampla área de apoio, pois são duas pessoas adultas compartilhando aquele espaço.

Há produtos cosméticos e de higiene pessoal, além de utensílios de duas pessoas para serem organizados num espaço compartilhado. É muito comum, inclusive, em banheiros de suítes de casais, se utilizar até duas pias em uma mesma bancada.

Lembre-se que o armário funciona como uma “mini-despensa” do seu banheiro. Então você precisa ter espaços maiores para armazenagem de itens de suprimento do banheiro, como sabonetes, papel higiênico, toalhas, cosméticos até alguns produtos de limpeza.

As gavetas também são muito úteis para guardar itens de forma protegida e contida, mas tem a vantagem de ser um compartimento de uso mais ágil.

Os armários de parede, que são instalados acima da altura da pia, são ideais para guardar produtos que devem ser mantidos fora do alcance de crianças.

 

  • Prateleiras de apoio para o armário

Em composição com o armário do banheiro planejado você pode usar prateleiras laterais, em altura acima da bancada da pia.

As prateleiras ajudam a organizar os produtos que são utilizados de forma mais frequente e precisam estar sempre ao alcance imediato das mãos para um uso mais prático.

Com as prateleiras você pode ainda dar um toque especial ao visual do seu banheiro, com objetos decorativos que personalizam o ambiente com a sua cara.

Armário para banheiro planejado com estilo

  • Iluminação especial para o espelho

Esse é um elemento essencial para um armário de banheiro planejado, principalmente para as mulheres que gostam de se maquiar..

Na hora de preparar uma bela maquiagem, a iluminação faz toda a diferença. Quando você vai se maquiar em um ambiente mal iluminado, as sombras do ambiente vão te atrapalhar. Fica difícil perceber as áreas da pele que já receberam maquiagem e as que não.

Até para os homens a iluminação do espelho é importante. Na hora de se barbear e de arrumar o cabelo com um penteado diferente, uma iluminação bem feita ajuda bastante.

A boa iluminação do espelho ajuda também a detectar as pequenas imperfeições na pele, como pequenos cravos, pêlos encravados, etc.

Prever pontos de iluminação no seu armário de banheiro planejado vai tornar o uso cotidiano desse ambiente muito mais agradável.

Armário para banheiro planejado iluminado

Armário de banheiro planejado para os filhos

Você deve considerar a idade dos filhos e se o banheiro será dividido com mais de uma pessoa.

O armário de banheiro planejado para crianças pode ser mais compacto, pois elas utilizam menos produtos cosméticos em geral. Será necessário pensar em itens mais básicos.

Além disso, quando é o caso de crianças, não é necessário ter um armário de parede ou prateleiras pois não ficariam ao alcance delas.

Já os filhos adolescentes têm maiores necessidades. Na verdade, são praticamente as mesmas necessidades que os adultos têm.

Nesse caso, os elementos necessários do armário planejado para essa faixa etária dos adolescentes podem seguir as mesmas dicas dos armários de banheiro para os adultos, porém são projetados para uso individual.

Armário para banheiro planejado tamanho infantil

Acerte de primeira no armário de banheiro planejado para a sua casa

Ter um banheiro com espaço bem aproveitado para otimizar o seu uso influencia muito na qualidade do seu dia a dia.

Apesar de não serem ambientes de longa permanência, o banheiro é utilizado muitas vezes no cotidiano, e a praticidade do seu uso define se ele será organizado ou não.

Optar por um armário planejado para o seu banheiro é a maneira mais garantida de ter um espaço muito bem aproveitado e com um resultado estético e visual muito bonito.

A equipe da D&C acumulou muita experiência em executar móveis planejados para banheiros de todos os tipos, com precisão e agilidade.

Com um portfólio extenso de projetos entregues para clientes satisfeitos, nos comprometemos a fazer o mobiliário do seu lar exatamente da maneira que você sonha.

Assine nossa lista VIP, e fique sabendo sempre em primeira mão sobre as nossas dicas de móveis planejados para a sua casa.