3 dicas quentes para garantir um projeto perfeito de móveis planejados em 2019

O ano acabou de começar e é o momento ideal para começar a renovar atitudes, adquirir novos hábitos e dar ao seu lar novos móveis planejados em 2019 (por que não?).

Afinal, quem disse que renovar a mobília da casa, deixar ela mais cômoda e ergonômica, além de bonita, não pode ser feito no começo do ano?

Na verdade, você deve apostar sempre em começar um novo ano com uma repaginada em coisas que melhorem sua vida, otimizam seu tempo e tragam mais conforto.

Além de fazer bem para a sua qualidade de vida, os móveis planejados também podem valorizar o seu imóvel ainda mais.

A D&C traz mais um artigo para você sobre como um projeto de renovação da sua residência com móveis planejados pode impactar sua vida positivamente em todos os sentidos.

Agora, é preciso ter em mente certos detalhes para que a execução do seu projeto corra bem, de forma que você não gaste mais que o necessário, e possa garantir um projeto perfeito.

Por isso, separamos algumas dicas quentes para que tudo saia no capricho e seu lar ganhe praticidade e beleza com um projeto de móveis planejados para 2019.

Confira a seguir!

#1 – Tenha um projeto bem definido para os móveis planejados 2019 que você deseja

Antes de sair em busca de uma empresa para comprar seus móveis planejados em 2019 (falaremos disso mais a frente), defina exatamente o que você quer do seu projeto.

Por definir, queremos dizer que você precisa saber tudo o que deseja em seu projeto.

Defina o tipo de móveis planejados que vai querer, estilo decorativo (retrô, moderno, etc), cores predominantes dos móveis. Decida também se a idéia é ter um projeto mais extravagante ou mais minimalista.

E não se esqueça também de definir o tipo de materiais que deseja e informe o marceneiro ou a empresa que vai contratar para fabricar os móveis.

Enfim, formule de modo bem claro o resultado final que quer para o seu projeto.

Isso é muito importante para garantir que o desenvolvimento dos móveis planejados será o mais fiel possível ao que você deseja. Mais que isso, a fabricação deles por parte da empresa e sua montagem e distribuição no ambiente serão mais fáceis.

E que o resultado final do projeto, uma vez instalado em sua casa, será ergonômico e com todas as características que você idealizou.

Escolheu os móveis que deseja? Tem a noção clara das cores predominantes da mobília? Já sabe o estilo e os materiais?

Caso você tenha dificuldades em definir essas questões, não se preocupe. A D&C pode te ajudar, temos uma equipe de projetistas profissionais pronta para te ajudar aqui.

Você pode solicitar um projeto gratuitamente para a sua residência, clicando aqui.

móveis planejados 2019 - 6

2# Escolha corretamente quem vai fabricar os seus móveis planejados

A segunda dica para o seu projeto de móveis planejados 2019 perfeito é contratar corretamente um fabricante para os seus móveis.

No caso da mobília planejada, basicamente, você pode optar por um marceneiro ou uma empresa especializada.

Ou ambos, pois é possível passar a fabricação de móveis totalmente em madeira para um marceneiro. E os móveis que precisem de algum estofamento, ou detalhes que não possam ser feitos por marceneiros, com uma empresa com equipamentos mais específicos.

O que realmente importa é escolher corretamente quem fará a fabricação dos seus móveis.

Isso porque, embora existam várias empresas e profissionais que fabricam móveis planejados, a qualidade no trabalho depende muito de experiência de mercado.

Pesquise a reputação no mercado da empresa ou marceneiro e peça referências de clientes para conferir se o trabalho desempenhado é realmente bom.

Descubra também como é o processo de fabricação, materiais usados na confecção dos móveis planejados e também como é feito o processo de entrega dos mesmos.

Atente-se também para o prazo entre a fabricação e entrega. Veja se ele é coerente com o trabalho a ser realizado e se a entrega sai no prazo.

Ah, desconfie de preços muito abaixo do que é praticado no mercado. Pois uma empresa ou profissional mal-intencionado pode usar madeiras e materiais ruins ou fazer as coisas na pressa só para entregar mais rápido, o que pode gerar perda de qualidade e de durabilidades da mobília.

Esses são alguns fatores fundamentais a serem observados quando avaliar uma loja de móveis planejados para 2019, com qualidade e boa durabilidade.

 

3# Ao receber os móveis, certifique de que eles realmente foram fabricados de forma planejada

Esse é um fato triste e que prejudica o mercado, mas que infelizmente acontece com uma frequência razoável.

Que é o fato de uma empresa ser contratada para fazer móveis planejados, mas entregar modulados em meio às peças demandadas.

É uma prática que visa economizar tempo e recursos, mesmo que às custas de prejudicar um cliente, apostando que ele não observará se recebeu os móveis devidamente planejados e de acordo com todas as especificações do projeto.

Por isso, sempre verifique se os móveis planejados que você feitos pela empresa ou profissional que contratou são, na verdade, mobília modulada.

Primeiro porque você pagou a mais por isso, desenvolveu todo um projeto cuidadosamente pensado e com um estilo próprio.

Segundo, porque com móveis modulados não há qualquer garantia de que cairão bem em sua residência. Uma mesa, um armário e até uma cozinha modulada, poderão simplesmente ocupar mais espaço do que o disponível. E isso acaba com a praticidade e ergonomia do ambiente.

 

Por fim, a qualidade e finalização do projeto ficam comprometidos quando se coloca até mesmo um móvel modulado onde devia ser um planejado.

E você não quer isso, não é mesmo?

móveis planejados 2019 exemplo

4# Acompanhar a montagem e realizar ajustes finais

Nossa quarta e última dica de hoje para um projeto perfeito de móveis planejados 2019 é acompanhar o processo de montagem dos móveis, se possível.

Uma vez entregue em sua casa ou apartamento, fique de olho na montagem dos móveis planejados. Veja se eles estão realmente nas dimensões, cores e estilo que você especificou.

E caso alguma coisa esteja fora do esperado, não tenha receio de exigir que se façam os ajustes e alterações necessárias.

Agora, quer evitar esse tipo de dor de cabeça? Então faça o seguinte.

Entre em contato com a D&C. Nossa empresa tem mais de 16 anos de experiência no mercado de móveis planejados.

Utilizamos apenas madeira MDF especial (a melhor para confecção de móveis) na fabricação dos nossos produtos, com os mais variados tipos de revestimento para personalizar o seu projeto da maneira que desejar.

Toda nossa linha de montagem fica localizada na região do Lagos, no Rio de Janeiro. Por isso conseguimos garantir uma logística ágil e impecável. Você terá seus móveis planejados instalados na sua residência em apenas 10 dias.

E para você saber exatamente como ficarão seus móveis antes de ficarem prontos, nós fazemos para você um projeto gratuitamente, seguindo as dimensões específicas dos ambientes da sua residência.

Clique no link abaixo e combine hoje mesmo uma consulta com a D&C e garanta seu projeto de móveis planejados 2019 com uma empresa especialista e bem referenciada no mercado.

➥ Quero fazer minha consulta com a D&C agora mesmo e garantir um projeto de móveis planejados de qualidade