Móveis Planejados: mais beleza e personalidade na sua casa!

Quando olhamos para revistas de decoração, com seus quartos e cozinhas lindos e organizados, ou até mesmo quando entramos em uma casa onde está tudo no seu devido lugar, podemos perceber que na maioria das vezes esses ambientes são mobiliados com móveis planejados.

Além de organização, os móveis planejados podem proporcionar muita beleza, personalidade e praticidade para o nosso dia-a-dia. Leia este artigo até o final e descubra porque você não deve desconsiderar os móveis planejados.

O que são móveis planejados?

Ao contrário do que muita gente pensa, os móveis planejados, não são móveis modulados. Os móveis modulados são módulos com medidas já pré-determinadas que se encaixam nos espaços projetados, por exemplo, portas de 60cm, 70cm, 80cm, 90cm ou 1,50m. Já os Móveis Planejados são móveis de acordo com o pedido de cada cliente. Apesar de terem um investimento mais elevado do que os modulados, eles se ajustam perfeitamente em cada ambiente, pois serão feitos exatamente para os mesmos. Diferente dos modulados, os planejados podem sim ter tamanho não convencionais como 63cm ou 89cm.

Ambientes                                 

Os móveis planejados são perfeitos para ambientes de todos os tamanhos, principalmente os menores, onde eles oferecem um ótimo aproveitamento de espaço. Um bom exemplo onde eles são perfeitos são em curvas.

Vantagens

Uma das principais vantagens dos móveis planejados é que você não precisa contratar um arquiteto ou um decorador de interiores para a sua casa ficar mais bonita. Os próprios projetistas dos locais em que fornecem este tipo de móveis são habilitados para planejarem a melhor forma de aproveitar o espaço de seus ambientes, deixando-os além de muito bonitos, muito práticos.

Outra vantagem é que caso algum dos móveis venham a se danificar por algum motivo, é muito fácil fazer a manutenção e até mesmo substituí-lo caso for necessário.

Desvantagens

Infelizmente, em alguns fornecedores, um móvel planejado não chega tão rápido quanto um comprado pronto, afinal, ele é planejado exclusivamente para você e tem um tempo de fabricação, podendo levar até 60 dias para a entrega, dependendo do projeto. O que é aconselhado é pesquisar o máximo de fornecedores possíveis, pois você encontra fornecedores com entrega em até 10 dias com uma qualidade excelente.

Outra desvantagem é que você tem um investimento maior do que se fosse adquirir um móvel modulado, no entanto o investimento logo se paga pela durabilidade, assistência e garantia do móvel.

Mudanças

Ao contrário do que muita gente pensa os móveis planejados podem ser levados para outra casa, caso você precise se mudar. Só será necessário que se faça um estudo antes para que possam ser feitas algumas adaptações para que eles fiquem perfeitos no seu novo ambiente. Recomendamos que o serviço seja feito com a própria empresa que os projetou inicialmente, pois ela já estará mais familiarizada com o projeto, caso precise de mais algumas peças no mesmo estilo.

Valorização do imóvel

Caso você esteja pensando em vender o seu imóvel, já avisamos que os móveis planejados, principalmente os neutros e em bom estado, ajudam a valorizar ainda mais a venda, pois será um investimento a menos que o comprador terá que fazer com móveis.

Agora que você já conhece as vantagens do móvel planejado, porque não procure fazer um projeto para a sua casa ainda hoje? Você vai sentir logo como a beleza e a praticidade vão influenciar no seu dia-a-dia.

Você possui móvel planejado na sua casa? Conte para a gente a sua experiência nos comentários.