Veja 4 dicas de como organizar o closet

 

Encontrar um modo eficiente de organizar as roupas nem sempre é tarefa fácil. No entanto, com um pouco de criatividade e dedicação, é possível utilizar bem o espaço, organizando o ambiente de forma rápida e eficiente. Com ações simples, você pode facilitar a busca pelas peças de roupas que não conseguia encontrar antes com tanta facilidade.

Mas será que é bobagem se preocupar tanto assim com o closet? Com certeza não. Uma organização adequada possibilita separar os tipos de roupas: as que usa em casa, as mais novas, peças para festa, trabalho, eventos, etc.

Todo esse cuidado é essencial para que você não perca minutos importantes do seu dia para se arrumar e evite situações embaraçosas e angustiantes, como a de ficar procurando aquela calça nova que você não sabe onde foi parar.

 

Confira agora as dicas de como organizar o closet

 

#1. Pense em nichos e móveis planejados

Móveis planejados são essenciais para um closet organizado. Com eles o ambiente é montado de acordo com suas necessidades, o que pode variar de acordo com seu estilo e gosto.

O closet feminino, por exemplo, precisa de mais nichos para guardar bolsas e calçados, diferente dos closets masculinos. É possível também ter um closet padrão, reservando espaços em proporção básica: a metade do closet deve ser apenas para os cabides, ¼ deve conter prateleiras maiores e mais largas (os chamados nichos) e também ¼ para gavetas, ideal para as roupas dobradas.

#2. Monte um guarda-sapatos

Outra área de extrema importância, principalmente para as meninas, é a usada para guardar sapatos, que pode ser tanto vertical, quanto horizontal. O ideal é que cada item seja guardado em uma pequena área, arejada e com corrente de ar, possibilitando assim que os calçados tenham vida útil ainda maior.

Para os homens, os guarda-sapatos verticais são os mais indicados, pelo fato de ser possível separá-los por cor e estilo, tornando assim a busca mais rápida e ordenada.

#3. Aproveite a eficiência de elementos Giratórios

Espaços giratórios são ideais para quem tem um closet pequeno ou com pouco espaço para armazenar bolsas, sapatos e outros itens. Isso porque tal mecanismo possibilita que mais de uma peça fique bem organizada, tendo seu próprio espaço. Sem contar que elementos giratórios dão charme e requinte ao móvel.

#4. Utilize Vidros

Outro item belo, mas que pode causar dúvida na hora de organizar o closet são os vidros. Estes são ideais em áreas como o nicho de bolsas ou malas. Isso porque esses itens não necessitam de um ambiente aberto.

 

#Dica de ouro: arrase na iluminação

 

Na hora de decorar seu closet, dê atenção especial para a iluminação e para o uso dos espelhos, principalmente em espaços pequenos. Entre as cores mais usadas estão as clássicas e claras, já que dão a impressão de um ambiente mais amplo e harmonioso.

Com essas dicas você consegue otimizar seu tempo e espaço e ainda ter um local especialmente planejado para suas roupas e acessórios. Pronto para organizar o closet? Deixe um comentário!

eBook: O Guia Completo do Móvel Planejado

Móveis Planjados em 10 dias