Menos é Mais: o desapego está na moda!

Muitos de nós reclamam da falta de espaço em casa e também nos lamentamos das condições de pobreza, ou mesmo de necessidade pela qual algumas pessoas passam. Você sabe o que estes 2 fatos aparentemente destoantes possuem em comum? Tudo, pois uma coisa pode resolver a outra.

 

Antes de sair as compras do seu novo armário planejado, roupas, sapatos e móveis sob medida em geral; pratique o desapego material e pense no próximo! Isto fará um bem enorme para você, pode acreditar. Eu já explicarei o motivo, mas antes lhe faço uma pergunta:

 

Você sofre da Síndrome dos Acumuladores?

 

Acumular bens que eventualmente usaremos e não fazem mais parte do nosso estilo, ou ainda, que já estão desgastados pelo uso e um pouco apertadinho. Sim, isto é feito  na esperança de ter aquele corpinho de 18 anos novamente ou por achar que no fim das contas aquele objeto acumulando poeira e ocupando espaço ainda terá utilidade. Mas cuidado, pois você certamente está sendo transformado em um acumulador ou ao menos aproximando-se desta síndrome que pode ser compulsiva.

 

Por isto a dica é: Menos é mais. Neste mundo materialista é natural que tenhamos coisas, mas será que precisamos e necessitamos manter tudo o que compramos somente para nós? Ficar com aquele monte de coisas ocupando espaço físico e sobrecarregando a sua “energia” e da sua casa vale a pena?

 

Já experimentou doar, participar de bazar beneficente ou até organizar um? Experimente. Você poderá ver aquela pessoa necessitada tendo algo para vestir e usando efetivamente algo que estava em seu armário sendo corroído pelo desuso. Você ganha espaço e renova as suas energias, mas sobretudo realiza uma ação extremamente generosa.

 

A alegria da caridade está em ter a oportunidade de fazer a caridade, e de se permitir praticar o desapego.

 

Certamente, após você praticar está boa ação, o seu sonho de ter um belo armário planejado para organizar as suas roupas e acessórios será com uma alegria multiplicada pelas boas ações que você fez, sem nenhuma “culpa”. Pelo contrário, você terá a certeza de que merece o seu novo armário planejado, seu closet dos sonhos, roupas e sapatos novos, sua nova cômoda, seu quarto totalmente remodelado e etc, pois antes de você pensar em você, no fim das contas, pensou em quem mais necessitava .

 

Certamente a sua demonstração de como praticou o desapego e investiu em você ocasionará aquela percepção em suas amigas: por que não fazer o mesmo? Você não só estará na “moda” como poderá estar lançando “tendência”.

 

Pratique o desapego, seja fashion, faça o bem, renove energias, ganhe espaço, dê oportunidades e aproveite o melhor que a vida pode lhe proporcionar em todos os sentidos.

 

eBook: O Guia Completo do Móvel Planejado

Móveis Planjados em 10 dias