Como ter um espaço funcional com uma cozinha planejada pequena

 

Já ouviu dizer que a cozinha é o coração da casa? Isso faz todo sentido, afinal, é dela que saem os pratos e bebidas preparados com carinho durante horas de dedicação e que alimentam a família.

O problema é que, com os espaços reduzidos, as cozinhas estão cada vez mais apertadas. Com isso, muita gente não consegue se organizar no ambiente e acaba perdendo a vontade e até mesmo a paciência para cozinhar.

Para resolver esse problema e proporcionar  funcionalidade ao ambiente, é preciso investir corretamente no planejamento de sua cozinha. Assim você consegue organizar tudo o que precisa no espaço que possui – por mais reduzido que seja –, sem perder a vontade nem o prazer de preparar seus pratos ou reunir amigos para algumas bebidas.

 

Cozinha planejada pequena, mas funcional como fazer?

 

A primeira coisa que devemos levar em conta na hora de planejar a cozinha é o espaço e o que gostaríamos de ter nela. Para isso, procure um profissional e fale o que você gostaria que estivesse presente no espaço.

Pergunte o que é ou não viável e o que deve ser modificado, assim você conseguirá dar mais espaço e funcionalidade a cada centímetro quadrado de seu ambiente.

Para lhe auxiliar, listamos neste artigo uma série de dicas para aplicar na hora de montar uma cozinha planejada pequena e dar ainda mais espaço e beleza para o ambiente.

Dicas fáceis para uma cozinha planejada pequena e funcional

 

Cores claras

Em relação ao design, é sempre bom escolher cores claras. Usando a paleta de cores de sua cozinha planejada funcional clara e simples, você estará dando a impressão de o espaço ser maior do que realmente é. Isso ajuda a tornar o ambiente mais atraente.

Embutidos

Para otimizar ainda mais o espaço, uma ótima dica é usar móveis e eletrodomésticos embutidos. Eles são clássicos em cozinhas planejadas e dão mais funcionalidade ao cômodo. Com essa opção, você consegue otimizar o ambiente e deixá-lo mais organizado para suas atividades diárias, podendo receber os amigos ou reunir a família para o almoço de domingo.

Móveis com porta de vidro

Móveis com portas em vidro são excelentes escolhas para quem quer uma cozinha planejada funcional. Isso porque você consegue encontrar tudo o que precisa e ainda aliar beleza ao design de seu espaço.

Armários suspensos

Armários suspensos: Eles alongam o ambiente e ainda deixam espaço suficiente para os eletrodomésticos na parte de baixo. Com isso você consegue ter armários para a organização e ainda ganhar em funcionalidade, já que encontra tudo o que precisa com facilidade.

Transparência total

Use prateleiras abertas e potes customizados. Assim, é possível ter uma visualização maior de cada item indispensável para cozinhar, fazendo com que a funcionalidade de cada parte de sua cozinha esteja diretamente ligada ao design planejado do espaço. Além do mais, esses itens evitam bagunça e o tempo que perdemos por não lembrar onde estão guardadas algumas coisas.

Considerações finais

 

O importante é que, na hora de decorar sua cozinha planejada pequena, você tenha em mente todas as suas necessidades, assim você conseguirá saber em quais aspectos devem receber mais atenção e descobrir soluções mais práticas para dar ainda mais funcionalidade ao espaço, sem perder em beleza ou criatividade.

O ideal é que você também use alguns objetos com cores vivas para dar um toque moderno ao espaço, de preferência optando pelos funcionais, como potes, eletrodomésticos ou até mesmo bancos e bancadas.

 

Então, o que achou dessas dicas? Tem algo a mais que você gostaria de compartilhar conosco? Interaja abaixo com um comentário!

 

eBook: O Guia Completo do Móvel Planejado

 

 

 

 

Móveis Planjados em 10 dias