um bom guarda roupa planejado

Um guarda roupa planejado para a sua necessidade

Compartilhe se gostou:

Salvo os cômodos que contam com um closet próprio, é praticamente impossível encontrar um só quarto que não possua guarda-roupas.

Seria até mesmo inviável ter um quarto sem este móvel, ou um closet, pois não haveria lugar para poder guardar as roupas de uma criança, adolescente, adulto ou casal.

Em lojas de móveis — físicas ou virtuais — é possível encontrar centenas de guarda roupa, de opções moduladas. São móveis com diferentes formatos, padrões de gavetas, cabides, espelhos e cores.

No entanto, cada vez mais pessoas estão optando por ter um guarda roupa planejado por conta das vantagens que ele oferece.

Nas próximas linhas deste conteúdo você irá entender porque o guarda roupa planejado está ganhando mais adeptos. E além disso, vamos te ensinar como escolher um projeto planejado que atendas as suas necessidades.

Confira agora nessa página!

Porque o guarda roupa planejado está conquistando a preferência do público

Você que já teve ou têm um quarto com guarda roupa modulado pode ter constatado um fato muito comum hoje em dia.

Que é o de praticamente sempre um único guarda-roupas modulado não ser mais suficiente para o quarto.

Mesmo usando os maiores móveis desse segmento disponíveis nas lojas, sempre parece que temos mais itens a guardar que espaço suficiente.

Ou até podemos ter bastante espaço disponível, mas na medida em que adquirimos mais roupas, sapatos, acessórios, etc, o guarda-roupas parece ficar menor. E aí a solução é utilizar de móveis adicionais como sapateiras e cômodas.

E fazer isso já toma mais do espaço disponível no quarto, o que pode deixá-lo ainda menor caso você divida-o com alguém, ou também se ele já for pequeno.

Mas não é só isso. Como estes móveis costumam ser comprados em períodos diferentes, quase nunca é possível comprar itens que tenham cores que combinam com o guarda roupas.

Assim, para resolver estes dois problemas de uma vez só (necessidade de mais móveis no quarto, e organização e decoração do ambiente), a solução mais simples e prática é a de ter um guarda roupa planejado.

Continue lendo para conhecer mais características e vantagens que tornam o móvel planejado uma tendência.

Benefícios de um guarda-roupas planejado

Guarda roupa planejado de cor clara

 

Um guarda-roupa planejado não se trata apenas de mais um móvel para o seu quarto.

É também um item que confere benefícios e vantagens que vão além de guardar calças, camisetas, vestidos, acessórios… Ou seja, entrega mais do que qualquer solução modulada no mercado.

Algumas dessas vantagens e benefícios são:

  • Pode ser feito de forma embutida na parede do quarto, o que otimiza o espaço disponível e confere maior aproveitamento do ambiente;
  • Puxadores, gavetas, araras internas para cabide, espelhos podem ser decididos pelos clientes durante o projeto. Isso melhora os espaços para guardar as roupas, já que estão de acordo com a visão de necessidade dos clientes;
  • Como são fabricados segundo as necessidades e vontades do consumidor individualmente, cada projeto pode ter a cor, o design, entre outros fatores de acordo com o desejo do cliente.

Conhecidos estes benefícios, é evidente que a solução de um guarda roupa planejado é superior aos modulados, não é mesmo?

Então continue com a leitura do artigo para descobrir como planejar e obter um guarda-roupa planejado segundo sua necessidade e desejo.

Planejando um guarda roupa: o que levar em conta

Antes de encaminhar as ideias de um guarda roupa para as suas necessidades a um profissional ou empresa, saiba que precisa levar em conta alguns fatores.

O primeiro deles é fazer um estudo aprofundado do tamanho do cômodo onde vai ficar o guarda roupa, que geralmente será um dos quartos da casa.

Junto desse estudo está a análise do cômodo para identificar a melhor forma e posição para colocar o móvel. O objetivo dessa análise é descobrir precisamente a melhor forma de colocar o guarda roupa para aproveitar o espaço disponível do melhor jeito.

Neste momento, é ideal que você possa contar com um arquiteto ou profissional de decoração para realizar o desenho e simulação do móvel.

Muita atenção nessa fase de desenho, pois é onde serão definidas o número de portas, gavetas, arara de roupas, puxadores e sapateiras.

E cujas medidas devem ser conhecidas para saber como alocar corretamente suas roupas, sapatos e itens de cama e banho.

Mas se você não pode contar com um arquiteto, ou designer de interiores, não tem problema. A D&C tem um time especializado em projetos de móveis e que pode atender no que você precisar.

Entendido isso, é hora de saber como realizar esse projeto de acordo com o espaço que você tem no seu quarto.

E a partir disso, saberá qual o melhor tipo de guarda roupa planejado para utilizar.

Guarda roupa planejado embutido: ideal para quem possui um quarto pequeno e muitas roupas para guardar

Como ter um guarda roupa planejado

Quem possui um quarto grande, com bastante espaço, pode planejar um closet ou um guarda roupa com muito mais facilidade.

Porém, a realidade da esmagadora maioria de apartamentos construídos e vendidos hoje, bem como muitas casas, é a de quartos com pouco espaço.

Isso gerae demanda um grande cuidado com a análise do projeto planejado e sua implementação. E quando o projeto é para um quarto de casal planejado, o cuidado que se deve ter é maior ainda.

Em linhas gerais, a opção mais recomendada para quartos pequenos é a de um guarda roupa embutido planejado.

Um móvel embutido é quando as laterais do mesmo não ficam expostas uma vez que esteja instalado em um nicho dentro do cômodo. No caso de um guarda roupa planejado, o mesmo tende a ficar em um plano com a parede do quarto.

Em sua versão embutida, o guarda roupa planejado pode ser instalado tomando toda uma parede do quarto. Basta apenas que o cômodo possua uma das paredes que possa ser preenchida — de forma similar a uma cobertura — com o móvel planejado.

Essa solução permite que se tenha uma grande quantidade de espaço para guardar suas roupas, itens de cama e banho, calçados, entre outros, mesmo se o quarto for pequeno.

Também ajuda muito um guarda roupa embutido em toda uma parede num quarto de casal. Afinal, são duas pessoas que precisam guardar suas roupas em um só cômodo.

Entenda mais sobre guarda roupa outros móveis planejados

Muita gente ainda não tem muito conhecimento sobre as possibilidades que os móveis planejados oferecem.

E eles podem melhorar muito não apenas o visual do seu lar, como também pode te trazer mais qualidade de vida, com conforto e praticidade. E além de tudo, esses móveis ainda valorizam mais o seu imóvel.

Então baixe gratuitamente nosso e-book com conteúdo totalmente exclusivo sobre o tema dos móveis planejados. Nele você encontrará dicas preciosas de como pode deixar sua residência da maneira como sempre sonhou.

Nele, mostramos tudo o que você precisa saber para solicitar projetos de móveis planejados sem ter dor de cabeça.

Clique no link abaixo e faça o download gratuito!

➥ Quero o e-book guia para móveis planejados agora mesmo

comments